casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são os riscos de tomar Cymbalta & Zoloft juntos?

A medicação é um negócio complicado. Os médicos vão à escola por anos para aprender a melhor maneira de tratar doenças, mas isso não significa que eles sempre se lembrem de informar os pacientes sobre todos os riscos ou efeitos colaterais relacionados a como os medicamentos controlados interagem. Isso é especialmente verdadeiro se os pacientes receberem prescrições de mais de um médico. Drogas usadas para tratar depressão ou transtornos de humor afetam os pacientes de forma diferente, mas é importante manter-se informado sobre as interações conhecidas ao tomar Cymbalta e Zoloft, ao mesmo tempo.

Cymbalta e Zoloft são medicamentos prescritos pela marca usado principalmente para tratar a depressão. Ambas as drogas são conhecidas como antidepressivos e servem como potentes inibidores duplos da recaptação de serotonina e norepinefrina. A Zoloft, no entanto, geralmente está em uma classe de medicamentos conhecidos como ISRSs ou inibidores seletivos da recaptação de serotonina. A farmacologia clínica atual tem sido, até o momento, incapaz de determinar o ímpeto causal de como o Cymbalta melhora ou estabiliza o humor do paciente, nem identifica como a duloxetina contida no Cymbalta afeta os seres humanos. Apesar disso, o FDA aprovou os dois medicamentos para o tratamento da depressão grave.

Efeitos Interação

Cymbalta contém duloxetina e Zoloft contém sertralina, a combinação dessas duas drogas cria o que os farmacêuticos descrevem como uma "droga principal". interação com drogas ". Usados ​​em conjunto, os medicamentos apresentam o potencial para um paciente desenvolver "síndrome da serotonina". Embora raro, esta é uma condição séria que pode resultar em morte causada por hiperestimulação do tronco cerebral do paciente.

Prevenção

Os médicos geralmente evitam prescrever mais de um medicamento serotoninérgico a um paciente devido aos riscos envolvidos com tal doença. coquetéis. Quando os pacientes recebem mais de um desses medicamentos, os médicos avaliam os benefícios do tratamento contra os riscos envolvidos. Se um paciente receber Cymbalta e Zoloft, o paciente deve ser monitorado de perto quanto a sinais de síndrome serotoninérgica.

É importante que os pacientes que saem de um medicamento serotonegico forneçam ao médico essa informação porque alguns destas drogas têm uma meia-vida prolongada. Um risco de risco de vida pode ocorrer se um médico prescrever uma segunda droga serotonérgica sem saber que uma droga serotonérgica anterior ainda não foi eliminada do sistema do paciente. Com um acompanhamento atento, os sinais da síndrome serotoninérgica podem ser tratados rapidamente pelo médico assistente e pela combinação de medicamentos.

Considerações

Enquanto o Zoloft e o Cymbalta são duas classes de drogas frequentemente usadas para tratar a depressão, existem vários tipos de drogas. outros medicamentos disponíveis que podem apresentar menos riscos de interação. É importante conversar com seu médico sobre os efeitos colaterais que você sente ao iniciar uma medicação específica, ajustando uma dose ou combinando com outra droga. Os níveis de tolerância diferem entre os pacientes, assim como a gravidade dos efeitos colaterais que os pacientes experimentam ao tomar a medicação. Os psiquiatras reconhecem que o tratamento da doença mental com medicamentos é tanto uma arte quanto uma ciência.