casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas de Dor na Coxa Superior

A dor na coxa pode ocorrer nos músculos, tendões, articulações e até mesmo ossos na região da pelve. Muitas vezes, é causada por movimentos repetitivos de estresse durante esportes ou atividades rigorosas, mas também pode ser causada pelo envelhecimento ou por certas doenças. Os sintomas da dor na coxa podem variar de dor leve a dor mais grave ou aguda. O tratamento geralmente inclui repouso, gelo e calor, medicação, massagem e exercícios. No entanto, algumas condições podem exigir cirurgia. Sintomas da dor na coxa superior pode incluir dor nos isquiotibiais (parte de trás da coxa) ou no exterior ou no interior do quadríceps (músculo da coxa). Outros sintomas podem incluir uma sensação de queimação ou dormência e dor na região da virilha ou nádegas. A dor ou dormência geralmente ocorre em apenas um lado do corpo. A área afetada também pode ser sensível ao toque ou à pressão também. A dor ciática (dor que desce pela perna) pode ser um sintoma de dor na coxa. O nervo ciático tem raízes nervosas na coluna. Compressão sobre esses nervos pode causar dor para abater as costas e as costas das coxas.

Efeitos de Descanso, Gelo e Calor para as pessoas Pessoas com sintomas de dor na coxa superior geralmente requerem descanso por um determinado período de tempo. Descanso pode impedir o agravamento dos músculos ou da origem da doença. Descanso também permite que o gelo reduza a inflamação e a dor. O gelo reduz o inchaço e a consequente dor, causando vasoconstrição, que reduz os vasos sangüíneos e minimiza o fluxo sanguíneo e linfático para a área afetada. O gelo é mais eficaz quando usado em intervalos de 20 minutos ao longo do dia. Uma vez que o inchaço diminuiu, o calor pode promover o fluxo sanguíneo (com suas propriedades curativas) para a área da coxa.

Tipos de medicamentos

Medicações antiinflamatórias como o ibuprofeno e naproxeno podem aliviar a inflamação e vários sintomas de dor. na parte superior da coxa. Essas medicações aliviam o inchaço e a dor ao inibir as enzimas Cox-2 e as prostaglandinas (substâncias químicas do corpo), que são produzidas pelo organismo quando ocorrem lesões. Um médico pode prescrever esteróides para sintomas de dor mais graves na região da coxa. Os relaxantes musculares também podem ser altamente eficazes para este tipo de dor.

Benefícios do exercício por: Uma pessoa pode aliviar os sintomas da dor na coxa com exercícios simples de alongamento e resistência. A gama de movimentos de alongamento deve ser limitada a movimentos que não causem aumento de dor ou problemas relacionados. O alongamento pode ajudar a aumentar a mobilidade nos músculos da parte superior das coxas, tendões e articulações. Treinamento leve, andar ou andar de bicicleta também pode ajudar a aliviar os sintomas da dor na coxa. Coxa exercícios podem promover o fluxo sanguíneo para a área e ajudar a curar uma lesão nesta área.

Aviso

Sintomas de dor na coxa pode ser um resultado de artrite ou uma doença óssea degenerativa, como a osteoporose. Esses sintomas também podem ser um sinal de um problema circulatório, como doença arterial periférica (DAP) ou outros problemas circulatórios, como doença cardíaca.