casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quanto tempo dura uma corrida de adrenalina?

Se você está se preparando para um grande jogo ou correndo pela sua vida, seu corpo reage naturalmente ao se envolver no que é comumente chamado de adrenalina. Essa resposta hormonal pode ser agradável ou desconcertante, dependendo da situação, mas geralmente se resolve rapidamente. À medida que seus hormônios de luta ou fuga são metabolizados, seu corpo retornará ao seu estado normal.

Causas

Uma descarga de adrenalina - também chamada de resposta de luta ou fuga - -é causada por uma liberação de hormônio da glândula adrenal. Em pessoas saudáveis, a liberação do hormônio consiste em 80 por cento de epinefrina (também chamada adrenalina) e 20 por cento de norepinefrina. É a reação natural de enfrentamento do corpo para atividades ou situações ambientais estimulantes, estressantes ou fisicamente exigentes.

Benefícios físicos

Quando a epinefrina e a norepinefrina são liberadas no corpo, as vias aéreas e os grandes vasos sanguíneos do seu corpo se dilatam para canalizar grandes quantidades de oxigênio, glicose e sangue para o sistema respiratório, músculos e cérebro. Esta liberação de hormônio também aumenta sua taxa de batimentos cardíacos e níveis de açúcar no sangue, melhorando o desempenho do corpo a curto prazo. Aqueles que experimentam a adrenalina normalmente se sentem temporariamente mais fortes, mais rápidos e mais tolerantes à dor. Enquanto a reação ao estresse é uma parte importante do controle do medo e da excitação, uma descarga de adrenalina pode produzir sentimentos de ansiedade, tensão e pânico - também parte da resposta de luta ou fuga do corpo. É por isso que é importante permitir que seu corpo funcione com os hormônios liberados durante uma descarga de adrenalina. Quando você se deparar com uma situação de alto estresse que não inclua atividade física, você pode se deparar com hormônios persistentes que causam sentimentos agitados, ansiosos ou insones. Depois de lidar com altos níveis de estresse por adrenalina, caminhe, faça jogging ou faça exercícios de respiração profunda até os hormônios deixarem o sistema.

Duração

A duração de uma descarga de adrenalina varia. por pessoa e situação. Tipicamente, a epinefrina e norepinefrina desencadeadas durante a luta ou fuga são metabolizadas à medida que o corpo lida com a situação fisicamente exigente. Quando a ameaça é resolvida, o corpo começa a retornar ao seu estado normal. No entanto, como mencionado acima, você pode precisar se exercitar para metabolizar os hormônios remanescentes e diminuir os sentimentos de pânico.

Avisos

Enquanto a adrenalina é normal, algumas pessoas podem experimentar efeitos colaterais inofensivos durante o hormônio. lançamento. Esses efeitos podem incluir sudorese grave, tremores nas extremidades, nós no estômago ou incapacidade de falar, que normalmente desaparecem depois que o corpo retorna a um estado metabólico normal.

Consulte seu médico se você tiver adrenalina que ocorre com frequência "or last for long periods.", 3, [[Libertações prolongadas de hormônios do estresse podem ter um efeito negativo sobre o corpo e podem ser causadas por uma condição médica subjacente. , , ] ]