casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que é neuropatia cervical?

A neuropatia cervical, também conhecida como radiculopatia cervical, é um termo usado para descrever os sinais e sintomas causados ​​pela compressão de um dos nervos que se originam de sua medula espinhal em seu pescoço. Os nervos que surgem de sua coluna cervical suprem a parte de trás de sua cabeça, seu pescoço, seus ombros e extremidades superiores e as porções superiores de suas costas e tórax. Como os nervos cervicais controlam a sensação e a função muscular nessas áreas, a neuropatia cervical pode se manifestar de várias maneiras.

Sintomas sensoriais | De acordo com especialistas do Hospital de Cirurgia Especial de Nova York, os sintomas mais comuns de radiculopatia cervical são dor e sensações incomuns - dormência, frio, calor ou formigamento - em sua extremidade superior na área servida pelo nervo lesionado. Dependendo do nervo ou dos nervos envolvidos, você também pode ter dores de cabeça ou dor no pescoço. O desconforto associado à radiculopatia cervical pode ser incapacitante, e os pacientes muitas vezes perdem o trabalho e são incapazes de cumprir suas obrigações sociais.

Embora a dor e as parestesias - sensações anormais - sejam as mais comuns e geralmente os primeiros sintomas de radiculopatia cervical, compressão ou lesão de um nervo cervical também podem levar a déficits funcionais. A fraqueza dos músculos do ombro, bíceps, tríceps, antebraço ou mão não é incomum em pessoas com radiculopatia cervical. Os reflexos nos músculos bíceps ou tríceps também podem estar reduzidos ou ausentes, mas esse é um sinal que só pode ser detectado durante uma avaliação médica detalhada.

Causas

Seu pescoço é composto de uma série de amostras empilhadas. vértebras separadas por almofadas duras e fibrosas chamadas discos. Como o pescoço é altamente móvel, os discos intervertebrais e as articulações entre as vértebras estão sujeitos a desgaste e ferimentos. A artrite no pescoço ou um disco protuberante pode colidir com um dos nervos que emergem da coluna cervical e desencadear os sintomas da radiculopatia cervical. Tais alterações degenerativas são a causa mais comum de radiculopatia cervical. De acordo com uma revisão de 2010 no “Journal of Korean Neurosurgical Society”, aproximadamente três quartos das radiculopatias cervicais degenerativas surgem da artrite, enquanto os 25% restantes são causados ​​por hérnias discais. No entanto, os discos protuberantes e a artrite no pescoço frequentemente coexistem, por isso pode ser difícil atribuir seus sintomas a apenas uma causa. Outras causas potenciais de radiculopatia cervical incluem trauma, instabilidade devido à artrite reumatoide ou outras doenças crônicas ou, raramente, tumores. > Diagnóstico e Tratamento

Um número de métodos é usado para diagnosticar a causa da radiculopatia cervical, incluindo radiografias simples, tomografia computadorizada, ressonância magnética e estudos elétricos para medir a função nervosa e muscular. O exame físico é importante para determinar a gravidade da fraqueza devido à compressão do nervo. Estudos mostram que 75 a 90% dos pacientes com radiculopatia cervical irão melhorar com o tratamento conservador, que inclui analgésicos orais, relaxantes musculares, medicamentos antiinflamatórios, tração cervical e fisioterapia. A injeção de esteróides na área ao redor do nervo cervical afetado também é um tratamento eficaz para muitos pacientes. A cirurgia é reservada para pessoas com sintomas persistentes ou déficits neurológicos graves, como uma profunda fraqueza no braço envolvido.

Uma palavra sobre manipulação

Muitas pessoas com problemas nas costas ou pescoço buscam alívio nas mãos de um quiroprático . Atualmente, há evidências insuficientes para apoiar o uso da manipulação quiroprática no tratamento da radiculopatia cervical. Uma revisão de 2012 no “The Journal of the Canadian Chiropractic Association” sugeriu que o Neck Disability Index - um questionário projetado para categorizar os sintomas de pacientes com dor cervical - poderia guiar a manipulação quiroprática para pacientes com radiculopatia cervical. No entanto, a maioria dos especialistas desaconselha a manipulação dessa condição. Se você tem dor ou dormência em seu pescoço ou braço, consulte seu médico para uma avaliação.