casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Existem tratamentos à base de plantas para a fibrose pulmonar?

A fibrose pulmonar, ou FP, ocorre quando o revestimento dos pulmões fica tão cheio que não consegue transportar oxigênio para o resto do corpo. A cada ano, aproximadamente 48.000 casos americanos são diagnosticados, de acordo com o site da Coalizão para Fibrose Pulmonar. Ervas, incluindo marshmallow, ashwagandha, ginseng e suma são consideradas por alguns para aliviar os sintomas. Seu médico pode aconselhá-lo sobre se as ervas podem ser úteis para você.

Fibrose Pulmonar

A fibrose, ou cicatriz, acontece quando o excesso de tecido conjuntivo é depositado nos pulmões. A FP é uma doença idiopática, uma sem causa conhecida. PF pode ter raízes na hereditariedade, tabagismo, vírus e toxinas industriais e ambientais, como silicone, inseticidas e amianto. PF é progressivo e pensado para ser incurável. Seu médico pode sugerir medicação, suplementação de oxigênio, terapia pulmonar ou transplante de pulmão.

Anti-Inflamatórios Ervas

Seu médico pode prescrever medicamentos anti-inflamatórios, como corticosteróides e citotóxicos para tratar PF. Para opções de ervas, ashwagandha é uma fruta subtropical usada para inflamação, escreve David Winston no volume de 2007 “Adaptogens: ervas para resistência, resistência e alívio de estresse.” Além disso, ashwagandha tem um efeito calmante sobre o corpo, que pode ajudá-lo. adaptar-se ao estresse de uma doença crônica. O fruto de schisandra, freqüentemente usado na medicina tradicional chinesa, pode ajudar na asma, na tosse e no distúrbio pulmonar obstrutivo crônico, diz Winston. Além disso, acredita-se que a schisandra ajuda na inflamação, nervosismo e insônia. A afirmação de Winston sobre as propriedades anti-inflamatórias de schisandra é apoiada por um estudo relatado em Abril de 2010 "Inflamação."

Ervas para aliviar a fadiga

Exaustão é um sintoma frequente de qualquer doença pulmonar crônica, e pode ser provocada por privação de oxigênio e estresse. Ginseng e suma são duas plantas que podem ajudar a aumentar sua energia. A raiz de ginseng, um estimulante de ervas, pode melhorar a resistência e a fadiga contínua, de acordo com o fitoterapeuta Michael Castleman, autor de “The New Healing Herbs”, publicado em 2010. Acredita-se também que melhora a cognição e imunidade a resfriados. A planta suma vem dos trópicos, onde é recomendado reduzir a tensão nervosa, aumentar a imunidade e fornecer oxigênio às células. De acordo com Leslie Taylor, naturopata e autora do livro de 2005 “O Poder Curativo das Ervas da Floresta Tropical”, o suma, ou ginseng brasileiro, também possui propriedades tônicas, anticâncer e libido-estimulante. A alegação de Taylor sobre o efeito do suma no câncer é respaldada por um estudo publicado na edição de março de 2010 da “Patologia Experimental e Toxicológica”. Cuidados •

Suma parece ter propriedades estrogênicas, observa Taylor. Se você tem um câncer sensível a hormônios, como o câncer de mama, do colo do útero, do útero ou da próstata, você deve evitar o suma. O ginseng é uma erva estimulante e pode aumentar o efeito de outros estimulantes, como a cafeína e o guaraná. Enquanto schisandra parece causar poucos efeitos colaterais, você pode experimentar perda de apetite, indigestão e erupções cutâneas, adverte Castleman. Schisandra e ashwagandha são contra-indicados para mulheres grávidas e lactantes. Converse com seu médico antes de usar qualquer remédio herbal, especialmente se você tiver problemas de saúde ou estiver tomando medicamentos. Não tente se auto-tratar, e continue a trabalhar com seu médico para tratamento.