casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Raiz-Dente-de-Leão & Diabetes

Os dentes-de-leão são uma planta comumente encontrada e freqüentemente são considerados ervas daninhas. No entanto, suas folhas e raízes são ricas em vitaminas e podem ser comidas. Os dentes-de-leão têm sido utilizados há séculos como tratamento fitoterápico para muitas doenças, entre eles problemas renais e hepáticos, problemas estomacais e diabetes.

As ervas e raízes de dente-de-leão estão disponíveis em uma variedade de formas que vão desde extratos líquidos para cápsulas e comprimidos. Raízes secas de dente-de-leão ou folhas podem ser transformadas em chá, mergulhando-as em água quente. Ao usar suplementos de dente-de-leão ou chá, tome três vezes ao dia ou conforme indicado. Você deve sempre consultar o seu médico antes de iniciar um novo tratamento ou suplemento. Benefícios

Dandelion pode normalizar os níveis de açúcar no sangue e melhorar o colesterol, os quais podem melhorar os sintomas diabéticos. Em 2001, um estudo realizado pelos cientistas Petlevski, Hadzija, Slijepcevic e Juretic na Universidade de Zagreb, publicado no “Journal of Ethnopharmacology”, relatou que o tratamento com um extrato contendo dente-de-leão reduziu o açúcar no sangue em ratos diabéticos. No entanto, apesar de suplementos de dente de leão têm sido tradicionalmente usados ​​para ajudar a tratar diabetes, mais evidências científicas são necessárias para apoiar esta afirmação.

Considerações

Dandelion pode aumentar a azia ou irritar a pele. O uso excessivo de suplementos de dente-de-leão pode resultar em transtornos gastrointestinais, já que o dente-de-leão é considerado um efeito laxativo e diurético.

Algumas pessoas podem ter reações alérgicas ao dente-de-leão. Dandelion também pode interagir com certos medicamentos prescritos, incluindo lítio, antibióticos e antiácidos. Consulte o seu médico antes de começar a tomar suplementos de dente de leão.