casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os melhores medicamentos sazonais de alergia

A rinite alérgica sazonal, também conhecida como febre do feno, é geralmente causada por alérgenos externos, como o pólen que é inalado. O melhor tratamento para alergias sazonais é evitar a exposição aos alérgenos. No entanto, muitos medicamentos podem ajudar a reduzir os sintomas de espirros, nariz entupido e coriza e coceira nos olhos.

Sprays nasais: Prescrição

Sprays nasais são geralmente recomendados primeiro por médicos alergia, porque eles têm como alvo as áreas problemáticas ( nariz e seios) das pessoas alérgicas. Alguns contêm corticosteróides (um hormônio esteróide produzido pelo corpo que reduz a inflamação e diminui a resposta imune do corpo) e exigem receita médica. Leva alguns dias a uma semana após o uso para que os sprays entrem em vigor. Tente manter o controle de quando os sintomas começam em cada estação e iniciar os sprays algumas semanas antes.

Os sprays mais populares são Flonase (fluticasona), Nasonex (mometasona), Beconase (beclometasona), Nasacort (triacinolona) e Atrovert (brometo de ipratrópio).

Sprays nasais: Over-the-counter

Nasalcrom (cromoglicato de sódio) ajuda a aliviar os sintomas nasais, impedindo a liberação de histamina. Como os outros sprays nasais, deve ser tomado antes do aparecimento dos sintomas, se possível.

Anti-histamínicos orais

Os anti-histamínicos orais estão disponíveis tanto como medicações de prescrição como sem receita médica. Os anti-histamínicos orais não são tão desejáveis ​​quanto os sprays nasais, porque podem ter efeitos colaterais, como sonolência, ou podem afetar o humor das pessoas.

Os anti-histamínicos orais incluem o Actifed (uma combinação de anti-histamínicos e descongestionantes); Benadryl (difenidramina); Claritina e Alavert (loratadina), Clor-Trimeton (clorfeniramina); Tavist (clemastine), Allegra (fexofenadina) e Zyrtec (cetrizine).

Descongestionantes

Os descongestionantes diminuem o inchaço e reduzem o fluxo sanguíneo para áreas do corpo afetadas por alergias. Eles vêm em várias formas: comprimidos, líquidos, sprays nasais e gotas e colírios. Eles podem ser usados ​​em combinação com anti-histamínicos para ajudar a tratar sintomas graves, mas são menos desejáveis ​​do que sprays de corticosteróides nasais, anti-histamínicos nasais ou anti-histamínicos orais, porque podem elevar a pressão arterial e causar palpitações cardíacas ou rebote de congestão. longo prazo. A menos que instruído pelo seu médico, evite usar descongestionantes nasais por mais de três dias seguidos.

Os descongestionantes populares incluem Sudafed (pseudoefedrina), Actifed (uma combinação de anti-histamínico e descongestionante), Afrin (cloridrato de oximetazolina) e Neo- Sinefrina (Phenylephrine).

Compra de descongestionantes contendo pseudoefedrina requer mostrando uma carteira de identidade na farmácia em um esforço do governo para reduzir o seu uso na produção de metanfetamina (crystal meth). Como com o uso de metanfetamina, o uso prolongado de Sudafed pode causar paranóia.

Modificadores de Leucotrina

Singulair e Accolate (zafirlukast) são dois exemplos de modificadores de leucotrina. Eles bloqueiam a produção do corpo de leucotrienos, que são produtos químicos inflamatórios.

Ervas

A única erva mostrada para ser eficaz através de estudos científicos no tratamento de alergias sazonais em humanos é butterbur (Petasites hybridus). Reduz o acúmulo de muco e tem efeitos diuréticos. Um estudo, publicado na edição de 19 de janeiro de 2002 do “British Medical Journal”, de Andreas Schapowal, mostrou que o butterbur é tão eficaz quanto o Zyrtec no tratamento de sintomas de alergia. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, outro estudo mostrou butterbur para ser tão eficaz como Allegra. Como esses estudos têm um escopo limitado, a Clínica Mayo aconselha mulheres e crianças pequenas e grávidas a não tomar manteiga até que mais pesquisas sejam concluídas.

Procure um produto com a etiqueta “livre de PA”. contém um produto químico que é potencialmente prejudicial ao fígado, e os produtos livres de PA tiveram esse produto químico removido.