casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Prós e Contras da Fusão Lombar Lombar

A cirurgia de fusão espinhal bem-sucedida pode literalmente eliminar a dor de pacientes com dor lombar crônica causada por degeneração vertebral. Uma discussão pró e contra da fusão espinhal lombar, no entanto, deve começar com considerações sobre os perigos gerais de qualquer cirurgia de corpo aberto.

Estes incluem reações adversas à anestesia e distúrbios hemorrágicos que podem ameaçar o coração e pulmões. Infecção no local da incisão e exacerbação de quaisquer condições graves de saúde também são possíveis. Saiba como os resultados bem-sucedidos podem compensar os riscos de fusão da coluna vertebral, para que você possa tomar uma decisão informada sobre o seu tratamento. O melhor cenário em qualquer cirurgia de fusão vertebral é que ela curará sua dor e Impedir uma recorrência, se seu problema nas costas é devido à degeneração, em vez de um evento traumático. Por exemplo, um paciente com osteoartrite pode não sentir mais dor local quando uma vértebra danificada é estabilizada e não colide mais com os nervos da medula espinhal.

A realidade é que sua dor pode ou não desaparecer completamente. De fato, alguns pacientes com artrite espinhal lombar relatam apenas uma redução na dor ou surtos recorrentes. Devido à natureza da degeneração vertebral, a nova posição pós-cirúrgica das articulações pode realmente aumentar a dor. Riscos de fusão espinhal incluem uma falta de certeza sobre quanto e que tipo de dor será diminuída.

Hardware

Antes do advento do hardware cirúrgico, a taxa de fusão espinhal lombar bem sucedida foi muito menor do que é agora. A implementação de dispositivos intervertebrais de plástico e titânio, placas e parafusos aumenta grandemente a estabilidade após a cirurgia de fusão vertebral, para que os enxertos possam fundir-se mais rápida e completamente. Um procedimento bem-sucedido resultará em um substituto saudável para discos espinhais desgastados e vértebras enfraquecidas.

Em algumas circunstâncias, no entanto, esse hardware de alta tecnologia pode falhar ou migrar após a cirurgia. Placas quebradas ou deslocadas ou dispositivos que entram em contato com a coluna ou com os vasos sanguíneos podem causar problemas ou uma emergência médica. Se esses riscos de fusão espinhal se tornarem realidade, eles provavelmente precisarão de uma segunda cirurgia.

Complicações

A taxa de sucesso para a fusão da coluna lombar varia de 65% a mais de 90%, dependendo do procedimento e da sua saúde. condição. Se você tiver uma cirurgia de fusão espinhal “simples” envolvendo duas vértebras e estiver saudável, suas chances são boas. Suas articulações podem se fundir rapidamente, e você pode estar de volta em plena atividade dentro de cerca de três meses.

Dano mais extenso, colocação difícil ou um estado físico enfraquecido pode causar a fusão óssea para falhar. Outros riscos de fusão espinhal incluem um aumento do estresse em outras vértebras e lesões na medula espinhal. O segmento medular estabilizado pode causar uma “síndrome de transição”, enfraquecendo os segmentos adjacentes. Lesões da medula espinhal podem levar a danos neurológicos, disfunção sexual, paralisia ou morte.