casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Medicação para baixar os triglicerídeos

Triglicerídeos são uma gordura no sangue e até uma certa quantidade pode ser usada como energia, mas o excesso de triglicérides pode levar a hipertrigliceridemia. Muitos medicamentos prescritos podem tratar triglicérides elevados. Pessoas com hipertrigliceridemia devem fazer alterações em sua dieta e estilo de vida e, em alguns casos, devem considerar medicamentos alternativos. De acordo com a Clínica Mayo, os triglicérides normais estão abaixo de 150 mg /dL, triglicérides elevados limítrofes são entre 150 e 199 mg /dL e triglicerídeos elevados são acima de 200 mg /dL. Os triglicérides elevados são um fator de risco para doenças cardíacas e derrames e estão associados à pressão alta, ao alto nível de açúcar no sangue e ao colesterol elevado. De acordo com um artigo de junho de 2001 da American Family Physician (AFP), médicos de pesquisa recomendaram que o tratamento primário para triglicérides até 400 mg /dL deveria ser modificações no estilo de vida, como controle de peso, mudanças na dieta, exercícios e cessação do tabagismo. A medicação é recomendada para triglicérides acima de 400 mg /dL.

Fibratos

Os fibratos são derivados do ácido fíbrico, uma molécula orgânica que influencia a síntese e quebra da gordura. A American Heart Association (AHA) afirma que os fibratos são a melhor medicação para baixar os triglicerídeos. De acordo com o artigo da AFP, os fibratos podem reduzir os triglicerídeos em 25 a 45%. Exemplos de fibratos incluem Gemfibrozil (Lopid), Fenofibrato (Tricor, Triglide) e Clofibrato (Atromid-S). A dosagem e o custo dos fibratos dependem do medicamento. Por exemplo, o Gemfibrozil é administrado a 600mg duas vezes ao dia e custa aproximadamente US $ 82 por mês, enquanto o Fenofibrate começa com 67mg por dia e custa US $ 21 por mês. Os efeitos colaterais dos fibratos incluem dor de estômago, sensibilidade ao sol, cálculos biliares, batimento cardíaco irregular e danos no fígado, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center (UMMC).

Estatinas

Estatinas são a maior classe de medicamentos utilizados para tratar distúrbios lipídicos (gordura), mas só tem um efeito moderado na redução dos triglicerídeos, de acordo com a AHA. O artigo da AFP diz que as estatinas podem reduzir os triglicerídeos em 10 a 37%. Os exemplos incluem Atorvastatina (Lipitor), Fluvastatina (Lescol), Locastatina (Mevacor), Pravastatina (Pravachol), Cálcio de Rosuvastatina (Crestor) e Sinvastatina (Zocor). As estatinas têm uma dosagem de 10 a 20 mg uma vez ao dia e custam de US $ 40 a US $ 114 por mês. Os efeitos secundários incluem problemas musculares e anomalias hepáticas e não devem ser tomados por mulheres grávidas ou indivíduos com doença hepática pré-existente.

Niacina A niacina pode reduzir os triglicéridos mais do que as estatinas, mas menos do que os fibratos e de acordo com o AHA afecta a capacidade do f�ado para produzir triglic�idos. De acordo com o artigo da AFP, a niacina pode reduzir os triglicerídeos em 21 a 28%. A niacina está disponível como medicamento de prescrição ou suplemento dietético de venda livre (OTC), mas a niacina OTC nunca deve substituir a niacina prescrita porque ela não é regulada pela FDA. Doses de prescrição de niacina começam em 500 mg por dia e custam cerca de US $ 15 por mês. Um exemplo de niacina prescrita é o Niaspan. Os efeitos colaterais da niacina incluem rubor, comichão e dor de estômago. Em grandes doses, niacina pode causar intoxicação do fígado e é usado com cautela com diabéticos, porque pode aumentar o açúcar no sangue.

Medicação Alternativa

Suplementos e ervas são considerados medicamentos alternativos e podem ajudar a tratar hipertrigliceridemia. Os pacientes devem consultar um médico antes de tomar qualquer medicação alternativa, porque muitos não foram cientificamente comprovados como seguros ou eficazes e podem ter efeitos colaterais e interagir com medicamentos prescritos. De acordo com o UMMC, suplementos que podem ajudar a reduzir os triglicerídeos incluem fibra e ômega-3 ácidos graxos do óleo de peixe, o último dos quais está disponível como um suplemento OTC ou medicação por prescrição. Ervas que foram usadas para tratar e prevenir doenças cardíacas e desordens de gordura no sangue incluem espinheiro, alho, extrato de folha de oliveira, levedura vermelha, psyllium e guggul. , , ] ]