casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os efeitos da taurina na frequência cardíaca

A partir de 2011, a taurina é considerada um suplemento relativamente novo “saudável para o coração”. Estudos iniciais mostram efeitos promissores da suplementação de taurina quando se trata de freqüência cardíaca, pressão arterial, força muscular e possíveis benefícios cognitivos. Dr. Michael Lam, MD afirma que a taurina é encontrada em altas concentrações dentro do músculo cardíaco, por isso é fácil ver a sua importância quando se trata de saúde cardíaca.

Taurina

A taurina é um aminoácido encontrado principalmente em o sistema nervoso central, músculo esquelético e em maior concentração em nosso coração e cérebro. De acordo com o Dr. Lam, a taurina trabalha em conjunto com o magnésio para regular a frequência cardíaca e melhorar a saúde cardiovascular em geral. A taurina também pode oferecer propriedades antioxidantes para ajudar a proteger o coração dos radicais livres.

As freqüências cardíacas anormais, também conhecidas como arritmias cardíacas, demonstraram ser bastante afetadas pelos níveis de taurina em o coração. Um estudo publicado em junho de 2006 em "Medical Hypotheses" descobriu que pessoas com freqüências cardíacas irregulares poderiam reduzir os casos de arritmias em 50% ao suplementar 10 a 20 g de taurina por dia. Os resultados foram ainda mais bem sucedidos ao adicionar 4 a 6 g de L-arginina à mistura, que é outro aminoácido natural.

Bebidas energéticas

Muitas bebidas energéticas no mercado contêm taurina como uma dos ingredientes. MayoClinic.com observa que alguns estudos sugerem que a suplementação de taurina pode melhorar o desempenho atlético, o que pode explicar por que a taurina é usada nessas bebidas. Embora a taurina possa oferecer alguns benefícios em termos de saúde do coração, e mesmo na redução da pressão arterial, as bebidas energéticas contêm um alto nível de cafeína. A cafeína pode causar um aumento na freqüência cardíaca em algumas pessoas ou até mesmo um aumento do risco de arritmias cardíacas, de acordo com a Cleveland Clinic. Como tal, estas bebidas podem não ser uma boa escolha para quem sofre de qualquer tipo de arritmia cardíaca ou outro problema cardíaco.

Dosagem

A recomendação da dose de taurina varia devido ao fato de ser um tipo relativamente novo. ", 3, [[Dr. Lam sugere que 1g a 3g de taurina por dia é geralmente seguro. Ele também menciona que doses de até 4 g por dia são frequentemente prescritas para a saúde cardiovascular. O estudo "Medical Hypotheses" sugere consumir até 10 a 20 g por dia para pacientes com arritmia cardíaca. Portanto, não há um padrão definido em 2011. A partir de agora, fale com seu médico para se certificar de que a suplementação de taurina é a ideal para você.