casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como pedalar com a fusão lombar

A cirurgia de fusão lombar irá mudar sua vida, esperançosamente para melhor. A cirurgia pode aliviar anos de dor lombar, fazendo com que atividades físicas como o ciclismo não sejam apenas possíveis, mas sem dor. A cirurgia é séria, no entanto, e correr de volta para sua bicicleta pode ter resultados desastrosos. Nem pense em puxar seu capacete de bicicleta sem a permissão do seu médico.

Fundamentos da fusão lombar

O objetivo da fusão lombar é aliviar a dor causada como resultado de vértebras se movendo de forma anormal. Seu cirurgião irá inserir enxertos ósseos em sua espinha, que se fundirão com os ossos existentes da sua coluna ao longo do tempo e evitarão que as vértebras se colidam. Leva vários meses para o enxerto ósseo se fundir ao osso existente, para que o cirurgião possa fixar o enxerto no lugar usando parafusos, hastes ou placas de metal. Você precisará ficar no hospital por pelo menos um ou dois dias após a cirurgia e provavelmente precisará evitar se exercitar por pelo menos alguns meses.

Preparando-se para o Ciclismo

Antes que você esteja pronto Para andar de bicicleta, você precisará fazer exercícios de reabilitação para fortalecer não apenas a parte inferior das costas, mas também os músculos enfraquecidos durante os meses de descanso. Seu médico pode recomendar que você comece a trabalhar com um fisioterapeuta assim que seis semanas após a cirurgia. O terapeuta pode ensiná-lo a fazer exercícios para fortalecer e estabilizar suas costas e encorajá-lo a fazer exercícios de baixo impacto, como andar até se recuperar totalmente da cirurgia. Neste ponto, consulte o seu médico novamente para pedir permissão para voltar a andar de bicicleta.

Ciclismo após a cirurgia - Uma vez que você recebeu a bênção do seu médico, volte a pedalar lentamente. Comece em uma bicicleta estacionária. Se possível, encontre um ginásio com uma bicicleta reclinada, que tenha um encosto para as costas e encoraje-o a sentar-se direito, mantendo assim a sua coluna alinhada. Quando você se sentir totalmente móvel e pronto para uma bicicleta de estrada, tente ajustar o assento para baixo para que o guidão seja o mais alto possível. Você pode se sentir um pouco desajeitado nesta posição, mas quanto mais alto o guidão, menos você terá que se curvar e o mais reto você manterá a parte inferior das costas. Você também pode achar que mudar para uma moto menor será mais confortável.

Considerações

A fusão lombar não é uma garantia de que você nunca mais terá problemas nas costas. É possível que sua cirurgia não seja totalmente bem-sucedida ou que a dor retorne no futuro, e o ciclismo pode exacerbar qualquer problema. Avalie como suas costas se sentem depois de um passeio e entre em contato com seu médico se notar que você sente dor rotineiramente após andar de bicicleta. Quando você não estiver pedalando, faça um esforço para ficar de pé e sentar o mais reto possível. Usar uma braçadeira quando você estiver em casa pode ajudá-lo a apoiar as costas e lembrar-lhe de usar a postura correta para limitar os riscos de retorno da dor lombar.