casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais comuns de anti-hipertensivos

Os anti-hipertensivos são uma classe de medicamentos usados ​​para tratar hipertensão ou pressão alta. Às vezes, a hipertensão não tem causa conhecida e é chamada de "hipertensão essencial". "Hipertensão secundária" é causada por uma condição subjacente, como doença renal, apnéia do sono, síndrome serotoninérgica ou estresse. Medicamentos como pseudoefedrina e esteróides também podem causar pressão alta. Quando a pressão arterial não pode ser reduzida com dieta e nutrição adequadas, são usados ​​anti-hipertensivos. Dependendo da classe de anti-hipertensivos, os efeitos colaterais podem variar de leve a grave. Efeitos colaterais de diuréticos Os diuréticos são usados ​​para reduzir a pressão arterial elevada, ajudando o organismo a excretar o excesso de água e sódio. Diuréticos de alça, diuréticos tiazídicos e diuréticos poupadores de potássio são todos usados ​​para hipertensão. O efeito colateral mais comum dos diuréticos de alça, como o Lasix, é a hipocalemia ou o baixo potássio. De acordo com Drugs.com, outros efeitos colaterais dos diuréticos de alça incluem boca seca, fraqueza, diarréia e dor de cabeça. Os diuréticos tiazídicos, como Diuril, podem causar hipotensão ortostática. Isto significa que, ao sentar ou em pé, a pressão arterial cai, causando tonturas ou desmaios. Drugs.com afirma que dificuldade em urinar, gota e urticária são efeitos colaterais graves e devem ser abordados imediatamente. Os diuréticos poupadores de potássio retêm o potássio que outros diuréticos fazem com que o corpo excrete. Os efeitos colaterais comuns desses diuréticos incluem náusea, dor de cabeça e distúrbios estomacais.

Efeitos colaterais dos inibidores da ECA

Inibidores da ECA - a forma abreviada dos inibidores da enzima conversora de angiotensina - reduzem a pressão arterial ao evitar químico, a angiotensina II, de ser secretada e causar a constrição dos vasos sanguíneos. Exemplos de inibidores da ECA incluem catopril e lisinopril. De acordo com o Instituto do Coração do Texas, efeitos colaterais comuns dos inibidores da ECA são diarréia, dor de cabeça e dor nas articulações. Febre e calafrios, dificuldade para respirar ou icterícia requer atenção imediata.

Efeitos colaterais dos bloqueadores beta: Beta bloqueadores bloqueiam a adrenalina de estimular os receptores beta. Os beta-bloqueadores vasodilatadores causam dilatação dos vasos sanguíneos, o que reduz a pressão arterial. Exemplos de betabloqueadores são propanolol, metoprolol e carvedilol. Muitas pessoas que tomam beta-bloqueadores não têm efeitos colaterais. Alguns efeitos colaterais podem incluir fadiga, tontura e fraqueza. Se você toma vários tipos de medicamentos para hipertensão, enfrenta um risco maior de efeitos colaterais.