casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Extrato de folha de oliva e colesterol alto

O colesterol, um lipídio ceroso, ou gordura, encontrado no sangue, ocorre naturalmente em seu corpo. Ela ajuda a criar membranas celulares, produzir hormônios e apoiar a função dos nervos. Embora o colesterol ajude o seu corpo a funcionar adequadamente, o colesterol elevado descontrolado pode resultar em sérios problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas. De acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, o extrato de folhas de oliveira pode ajudar a reduzir os níveis elevados de colesterol. O extrato é geralmente considerado seguro, mas como com a maioria dos remédios alternativos, mais pesquisas científicas são necessárias para confirmar sua eficácia. Verifique com o seu prestador de cuidados de saúde antes de incorporar extrato de folhas de oliveira em seu regime de saúde.

High Colesterol

Os prestadores de cuidados de saúde recomendam obter o seu nível de colesterol verificado a cada seis meses. Um nível de colesterol acima de 200 é considerado limítrofe, e acima de 240 requer tratamento agressivo. Medidas preventivas incluem um peso saudável, dieta com baixo teor de gordura e exercícios. Além disso, os pacientes devem parar de fumar e beber álcool com moderação.

Nativo da região do Mediterrâneo, a oliveira é uma árvore perene que cresce a 10 metros de altura. Tem uma tromba cinzenta e sulcada, com pequenas flores brancas e frutos verdes a amadurecerem a preto. As folhas pequenas e coriáceas da árvore contêm altas concentrações de um extrato medicinal usado para tratar uma variedade de condições de saúde.

Benefícios

Os supostos efeitos de redução de colesterol dos extratos de folhas de oliveira provavelmente vêm da oleuropeína, uma substância em a folha. "Prescription for Herbal Healing" afirma que um experimento de 1994 indicou que a oleuropeína reduz a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade, ou colesterol ruim. Além disso, um estudo da Tunísia, publicado na revista Chemico-biological Interactions, de novembro de 2008, descobriu que extratos ricos em oleuropeína das folhas de oliveira reduzem significativamente os níveis de colesterol. No entanto, este estudo foi realizado em animais, e poucos ensaios atuais em humanos estão disponíveis.

Extrato de folha de oliveira vem em forma de cápsula. Autor Phyllis A. Balch, em "Prescrição de Cura Herbal", sugere tomar uma ou duas cápsulas totalizando 250 a 500 mg por dia para ajudar a prevenir o colesterol elevado. Para tratar os sintomas de colesterol alto, a dosagem recomendada varia de acordo com o seu nível de colesterol. Devido às diferentes forças do extrato de folha de oliveira, siga sempre as instruções do rótulo.

Efeitos colaterais

O extrato de folhas de oliva pode ocasionalmente causar dor de estômago e deve ser tomado com as refeições. Beba pelo menos quatro 8 oz. copos de água entre cada dose para reduzir os efeitos adversos do aparelho digestivo. Mulheres grávidas e lactantes, crianças e pessoas com doença hepática ou renal grave devem evitar o extrato.