casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que é taurina cristalina?

A taurina cristalina é uma substância incolor formada pela hidrólise do ácido taurocólico. De acordo com "A Biologia da Taurina: Métodos e Mecanismos", os profissionais médicos anteriormente classificaram a taurina como um aminoácido não essencial. No entanto, hoje em dia os profissionais médicos consideram agora a taurina um aminoácido semi-essencial que desempenha um papel muito importante em muitas das funções do seu corpo. Seu corpo naturalmente produz quantidades suficientes de taurina quando você consome uma dieta variada. A deficiência de taurina não é comum, a menos que você seja um vegetariano ou vegano rigoroso.

Como o corpo usa a taurina

A taurina é um componente importante do ácido biliar que ajuda seu corpo a absorver nutrientes. A taurina auxilia a passagem de íons de sódio, potássio e cálcio e magnésio para estabilizar eletricamente as membranas celulares. Além disso, a taurina desempenha o papel de um íon e tampão de pH em seu sistema nervoso central, músculos esqueléticos e coração e ajuda a manter a estrutura e função das células da retina.

Fonte de alimento

Taurina está presente em animais "protein, dairy products and eggs.", 3, [[Se você não consumir a quantidade certa de proteínas, seu corpo não poderá naturalmente produzir quantidades suficientes de taurina. Os bebês não podem produzir taurina em quantidades suficientes e normalmente recebem taurina do leite materno ou de outras fontes, como a fórmula. Vegetarianos e veganos podem precisar tomar suplementos de taurina. Se você acha que tem baixos níveis de taurina, consulte um profissional médico para fazer o teste. Um profissional médico também pode aconselhá-lo sobre suplementos de taurina eficazes para sua deficiência específica.

Benefícios da Taurina

De acordo com um estudo publicado em 1994, "avanços na medicina experimental e biologia", taurina pode ajudar a prevenir coração falha, ajudando seu contrato músculo cardíaco. Além disso, de acordo com “A Biologia da Taurina: Métodos e Mecanismos”, você pode encontrar grandes quantidades de taurina em seus glóbulos brancos. Taurina também tem propriedades antioxidantes que podem proteger seu corpo dos danos dos radicais livres. Além disso, como a taurina é um ingrediente chave na bile, a taurina ajuda o corpo a digerir as vitaminas lipossolúveis e lipídicas. De acordo com "A Biologia da Taurina: Métodos e Mecanismos", baixos níveis de taurina ocorrem em indivíduos com hipertireoidismo, depressão, ansiedade, insuficiência renal e infertilidade. Se você é diabético, a necessidade de taurina do seu corpo aumentará. Alcoólatras adicionais comumente têm problemas no processamento da taurina. Além disso, indivíduos com problemas intestinais, deficiência de zinco, cândida e arritmia cardíaca normalmente perdem grandes quantidades de taurina através da urina e podem necessitar de suplementação de taurina.