casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os primeiros sintomas da doença de Huntington

​​

A doença de Huntington é um distúrbio genético caracterizado pela degradação progressiva dos nervos no cérebro. Pelo menos 15.000 pessoas nos Estados Unidos atualmente têm a doença de Huntington, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrames. Pacientes que desenvolvem qualquer um dos primeiros sintomas da doença de Huntington devem falar com um médico para avaliação e atendimento.

Alterações na Personalidade

Pacientes com essa condição podem desenvolver mudanças de personalidade súbitas ou significativas como um sintoma inicial de Huntington. doença. Os pacientes afetados podem se tornar incomumente irritáveis ​​ou deprimidos, ou podem experimentar mudanças severas de humor. Esses primeiros sintomas da doença de Huntington podem afetar negativamente os relacionamentos sociais, profissionais e familiares de um paciente. Pacientes que experimentam mudanças repentinas de personalidade devem procurar atendimento adicional de um profissional médico imediatamente.

Diminuição das habilidades cognitivas

Durante o estágio inicial desta doença, os nervos do cérebro, chamados neurônios, podem começar a funcionar mal. Como resultado, pacientes com doença de Huntington podem apresentar déficits cognitivos como um sintoma dessa condição. Os pacientes afetados podem ter dificuldade em tomar decisões ou realizar tarefas recém-aprendidas. Certos pacientes podem parecer esquecidos ou lutar para responder a perguntas durante conversas normais, adverte MayoClinic.com. Esses primeiros sintomas da doença de Huntington podem ser frustrantes ou avassaladores tanto para o paciente quanto para a família ou amigos. Pacientes que experimentam alterações cognitivas súbitas ou incomuns devem falar com um profissional médico para mais cuidados.

Problemas de Equilíbrio

A função deficiente do neurônio pode afetar a capacidade do paciente de se mover normalmente. Como resultado, pacientes com doença de Huntington podem desenvolver problemas de equilíbrio como um sintoma precoce. Pacientes afetados podem parecer instáveis ​​ou precisar de assistência em pé ou andando.

Pacientes com doença de Huntington podem desenvolver movimentos bruscos involuntários ou contrair-se do corpo - uma condição chamada coreia - como um sintoma precoce, relata Genetics Home Reference, um site informativo sobre condições genéticas que é apoiado pelo National Institutes of Health. Esses movimentos descontrolados podem afetar qualquer região do corpo, incluindo o rosto, braços ou pernas. Os pacientes que desenvolvem esses sintomas precoces da doença de Huntington devem falar imediatamente com um médico.