casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Anfetaminas para ADHD

Anfetaminas são um tipo de medicação estimulante usada para tratar os sintomas do TDAH. Eles melhoram a capacidade de um indivíduo de se concentrar, concentrar e controlar o comportamento impulsivo. Conforme relatado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, em 2003, 56,3% das crianças diagnosticadas com TDAH estão tomando medicamentos para aliviar seus sintomas.

O que são

As anfetaminas são uma classe de drogas estimulantes que aumentam os níveis de dopamina e norepinefrina que estão disponíveis no cérebro. Ao fazer isso, eles ajudam a melhorar a capacidade de se concentrar, controlar o comportamento, planejar, organizar e resolver problemas. De acordo com o Centro Nacional de Recursos sobre TDAH, entre 70 e 80 por cento das crianças que tomam medicamentos estimulantes mostram melhora dos sintomas.

Adderall

Adderall é uma anfetamina comumente prescrita. De acordo com o Centro Nacional de Recursos sobre TDAH, a forma de medicação de curta duração pode durar entre três horas e meia e oito horas. Adderall XR, a forma de liberação prolongada do medicamento, proporciona alívio dos sintomas entre 10 e 12 horas. Ao tomar o medicamento, metade da medicação é liberada após uma hora, e a outra metade é liberada em torno de três horas e meia depois. Dexedrina e Dextrostat

Dexedrina e Dextrostat são duas outras formas de anfetamina. Conforme discutido pelo Centro Nacional de Recursos sobre TDAH, esses medicamentos funcionam rapidamente e são eficazes por até cinco horas. A forma de liberação prolongada de Dexedrine libera metade de sua medicação após uma hora, e a outra metade três horas e meia depois, tornando-a efetiva por até oito horas.

Efeitos colaterais comuns

Como observado por o Centro Nacional de Recursos sobre TDAH, alguns dos efeitos colaterais mais comuns do uso de anfetaminas incluem dificuldade para dormir, redução do apetite e crescimento mais lento em crianças. Alguns indivíduos também podem experimentar um efeito rebote, em que demonstram humor depressivo e irritável após a medicação parar de funcionar. Dor de cabeça, dor de estômago e náusea também podem ser vistas, bem como o desenvolvimento de tiques em alguns indivíduos. Ajustes na dosagem podem ajudar a minimizar ou eliminar os efeitos colaterais.

Riscos sérios

De acordo com a Food and Drug Administration dos EUA, os efeitos colaterais potencialmente graves das anfetaminas incluem problemas cardíacos como derrame, ataque cardíaco ou pressão arterial em indivíduos com problemas cardíacos preexistentes. Complicações psiquiátricas, incluindo alucinações auditivas, mania e paranóia, também podem ocorrer em indivíduos que tomam anfetaminas.