casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Drogas e Tratamento para o Frio e a Gripe

Tanto o frio quanto a gripe são causados por vírus, então os antibióticos (que combatem as bactérias) não funcionam. Não há tratamentos direcionados especificamente para resfriados, mas medicamentos antivirais podem ser usados para ajudar a tratar a gripe. Antivirais vai diminuir a duração da gripe por um dia, por isso, assim como para resfriados, o tratamento da gripe é sintoma-driven.

Antiviral Medicamentos

Antivirais parar a replicação do vírus no corpo do hospedeiro e pode reduzir complicações. A maioria das pessoas saudáveis não precisa disso. Eles só devem ser usados para pacientes extremamente doentes ou de alto risco. Idealmente, eles seriam administrados dentro de 48 horas após o início dos sintomas. Assim como com antibióticos, alguns pacientes desenvolvem resistência a alguns antivirais.

Dois exemplos de medicamentos antivirais

1) Inibidores da neuraminidase (oseltamivir, zanamivir, peramivir). Se o tratamento antiviral for necessário, estes são geralmente os primeiros administrados. Os efeitos colaterais incluem náuseas, vômitos e diarréia, bem como alterações comportamentais, alucinações e problemas de sono. Aqui estão alguns exemplos deste tipo de medicação:

Oseltamivir (Tamiflu): pílulas ou líquidos tomados duas vezes por dia durante cinco dias.

Zanamivir (Relenza) : inalador bucal (não para uso em pacientes com problemas pulmonares)

Peramivir (Rapivab): injeção intravenosa em um único tempo dado por um médico.

2) Adamantenes (Amantadine e rimantadine). Estes são medicamentos mais antigos e vírus da gripe recentes tornaram-se resistentes a eles, então eles não são usados como comumente agora.

Terapia dirigida por sintomas

Há uma infinidade de medicamentos, tanto over-the-counter e prescrição, que ajuda a tratar sintomas de gripes e resfriados. Esses medicamentos podem ter interações com outras medicações que produzem efeitos colaterais significativos, como pressão alta, ritmo cardíaco acelerado, bloqueio cardíaco, tontura, dificuldade para urinar, agravamento do glaucoma, problemas visuais, sonolência, hiperatividade, problemas renais e sangramento do estômago. Por isso, é importante discutir com seu médico quais medicamentos contra gripes e resfriados são corretos para você, caso receba outros medicamentos que esteja tomando. Isso inclui remédios para gripe e resfriados vendidos sem receita médica. Alguns antibióticos, como macrolídeos e tetraciclinas, também podem ajudar devido a seus efeitos anti-inflamatórios. Pode ser por isso que as pessoas se sentem melhor depois de tomar um antibiótico, mesmo que provavelmente tenham uma infecção viral.

Medicamentos para os sintomas nasais

1) O spray nasal de brometo ipratrópio (Atrovent) é um anticolinérgico e a melhor escolha para espirros e corrimento nasal. Está disponível apenas por prescrição. Os efeitos colaterais podem ser nariz seco e sangramento nasal leve.

2) Os antiistamínicos, como difenidramina, clorfeniramina, doxilamina e clemastina, também podem ser úteis para espirros e coriza. Os efeitos colaterais incluem sonolência e dificuldade para urinar.

3) Os descongestionantes, como a psuedoefedrina, fenilefrina e oximetazolina, podem ser muito eficazes no tratamento da congestão nasal e da orelha. Os efeitos colaterais podem ser aumentados pressão arterial e freqüência cardíaca.

Febre, dores, tosse

Para febre, calafrios, dores e dores, medicamentos como o ibuprofeno (Advil, Motrin), naproxeno (Aleve) e paracetamol ( Tylenol) pode ser útil. Verifique com seu médico antes de tomar esses medicamentos, pois o ibuprofeno e o naproxeno podem elevar a pressão arterial, afetar a função renal e causar sangramento no estômago. Além disso, o acetaminofeno pode afetar o fígado.

Para tossir, a maioria dos medicamentos não ajuda. Limpar ou “secar” a drenagem nasal na parte de trás do nariz e da garganta é o melhor método. Se a tosse é profunda nos pulmões, em seguida, um inalador pode ser necessário e um médico deve ser visto.

A grande quantidade e combinações de medicamentos pode ser incompreensível, ea maioria dos médicos não sabem sobre todos os medicamentos lá fora. O farmacêutico pode ser útil na escolha de qual medicamento de venda livre é melhor para tratar seus sintomas.

Crianças

As crianças podem receber apenas os medicamentos antivirais oseltamivir (Tamiflu) e zanamivir (Relenza). De acordo com o CDC e a Academia Americana de Pediatria, as crianças podem tomar oseltamivir se tiverem mais de duas semanas e zanamivir se tiverem 7 anos ou mais.

Infelizmente, alguns medicamentos que ajudam os adultos foram considerados prejudiciais crianças. O FDA recomendou contra o uso de anti-histamínicos, descongestionantes e supressores de tosse e /ou expectorantes em crianças com menos de 6 anos de idade. Se seu filho tiver mais de 6 anos, ele poderá ter menos risco de sofrer danos, mas pode não apresentar benefícios. Advertência: Nunca dê aspirina a crianças com menos de 18 meses de idade.

As únicas recomendações para crianças com tosse são ar e mel umidificado (para crianças com mais de 1 ano de idade). Aviso: Nunca dê a crianças com menos de 1 ano de idade de mel porque elas podem desenvolver botulismo.

Para crianças menores, recomenda-se borrifo de água salgada com sucção suave para secreções nasais e congestão. Esta deve ser uma solução estéril, comprada em lojas, de água salgada. Se você quiser fazer a solução em casa, não deixe de perguntar ao seu pediatra qual é a proporção correta de sal para a água e como esterilizar adequadamente a água. , , ] ]