casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Remédios ervais para a doença de Cushing

A doença de Cushing, também conhecida como hipercortisolismo, é um distúrbio endócrino caracterizado por níveis excessivos do hormônio cortisol circulando na corrente sanguínea. As causas mais comuns são o uso prolongado de medicamentos orais de esteróides ou um tumor da glândula pituitária. Certos remédios fitoterápicos podem ajudar a restaurar a produção normal de cortisol. Verifique com seu médico sobre o melhor curso de tratamento para você.

Michael Murray, ND e Joseph Pizzorno, ND, autores de "A Enciclopédia da Medicina Natural", propõem que a liberação excessiva de hormônio capacidade do corpo de responder adequadamente ao estresse. Tanto o Panax ginseng quanto o ginseng siberiano são considerados adaptogênios, o que significa que eles melhoram a capacidade do organismo de lidar com o estresse físico e mental. Especificamente, os autores afirmam que o ginseng neutraliza os efeitos negativos dos níveis elevados de cortisol sérico.

De acordo com MayoClinic.com, o ginseng é geralmente bem tolerado e produz poucos efeitos colaterais. No entanto, pessoas com uma sensibilidade conhecida às plantas da família Araliaceae podem sofrer uma reação alérgica. Além disso, o ginseng pode causar uma queda no açúcar no sangue e não deve ser usado por diabéticos. O ginseng também pode interferir com outras drogas, incluindo diluentes do sangue. Uma vez que certos compostos do ginseng podem exercer efeitos hormonais, esta erva não deve ser usada se houver uma história de uma condição relacionada a hormônios, como câncer de mama ou próstata.

Magnolia Bark

O extrato de magnólia A casca é usada na medicina tradicional chinesa para aliviar a ansiedade e o estresse. Este remédio herbal também é apontado como um auxiliar de perda de peso devido à sua capacidade de regular a produção de cortisol. Um estudo publicado no Jan.-fev. A edição de 2006 das Terapias Alternativas em Saúde e Medicina relatou que os extratos de magnólia, em combinação com extratos de Phellodendron amurense, reduziram os níveis de cortisol em mulheres pré-menopausadas com sobrepeso que tendem a comer mais em resposta ao estresse e ansiedade.

não deve ser usado durante a gravidez ou durante a amamentação. O uso a longo prazo pode causar problemas de tireóide. Converse com seu médico antes de usar este medicamento herbal.

Kampo Medicines

Kampo medicina, também conhecido como o Método Han, é um componente da medicina tradicional chinesa desenvolvido durante a dinastia Han e agora adotado no Japão e Taiwan . Enquanto Kampo integra várias modalidades, como a acupuntura, é fortemente baseada em remédios fitoterápicos combinados. Pesquisadores do Hospital da Universidade de Oita, no Japão, testaram os efeitos de dois remédios à base de ervas Kampo nos níveis de cortisol sérico sob condições induzidas por estresse. Especificamente, a equipe investigou a atividade de Sho-hange-ka-bukuryo-to e Nichin-to, ambos contendo as ervas Pinelliae tuber e Zingiberis rizoma. Os resultados, publicados na edição de 27 de outubro de 2004 do Boletim Biológico e Farmacêutico, mostraram que a fórmula Sho-hange-ka-bukuryo-to reduziu os níveis de cortisol no sangue, mas a fórmula de Nichin-to não o fez. Individualmente, a erva Pinelliae tubérculo não teve efeito sobre os níveis de cortisol, enquanto rizoma Zingiberis reduziu significativamente os níveis séricos de cortisol.

medicamentos Kampo são padronizados e regulamentados como agentes farmacêuticos na China e no Japão, mas não na maioria dos países ocidentais. Procure um profissional de saúde qualificado com experiência na formulação e administração desses remédios fitoterápicos.