casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Raiz da Maca e Fadiga Adrenal

A fadiga adrenal é uma condição médica que faz com que as glândulas supra-renais desacelerem e funcionem em um nível abaixo do ideal. Os sintomas associados a esta condição incluem estresse intenso, cansaço extremo e uma sensação geral de mal-estar. Indivíduos que sofrem de fadiga adrenal muitas vezes dependem de estimulantes como café e cola para ajudar a compensar os sintomas; no entanto, eles geralmente os tornam piores. Uma erva que foi encontrada para ser eficaz para a fadiga adrenal é a raiz de maca.

Maca Root Maca, cientificamente conhecida como lepidium meyenii, é uma erva adaptogen nativo para as montanhas dos Andes do Peru e Bolívia . É usado tanto como um vegetal de raiz, semelhante a um rabanete, e como um remédio medicinal. A maca é uma casa de força nutricional contendo proteínas na forma de polipeptídeos, fibras, lipídios, incluindo os ácidos graxos ácido linoleico, ácido palmítico, ácido oléico e esteróis; vitaminas e minerais, incluindo tiamina, riboflavina, vitamina C, cálcio, magnésio e potássio, e aminoácidos tais como ácido aspártico, ácido glutâmico, serina, glicina, arginina, valina, fenilalanina, tirosina e treonina. Segundo o site, Drugs.com, maca tem sido usada há séculos para tratar a anemia, tuberculose, depressão, distúrbios menstruais e fadiga adrenal. Também é proposto ajudar a melhorar a fertilidade e o desempenho sexual. Maca pode ser encontrada como um alimento inteiro, em pó, líquido, comprimido ou cápsula.

Maca Work

Maconha é uma erva adaptogen, o que significa que ele ajuda apenas onde é necessário. Por exemplo, se seu corpo está superproduzindo um hormônio, ele regula-o de volta ao normal e, se o seu corpo sub-produz um hormônio, ele ajuda a elevar o nível até que ele fique equilibrado. As glândulas supra-renais fazem parte do sistema endócrino e são gerenciadas pelo hipotálamo e pelas glândulas pituitárias. Quando alguém está sofrendo de fadiga adrenal, suas glândulas supra-renais estão desequilibradas, causando cansaço excessivo e estresse horrível. Raiz de maca, quando usado de forma consistente, tem o poder de nutrir e estimular o hipotálamo e as glândulas pituitárias, que por sua vez traz equilíbrio para as glândulas supra-renais. Este processo ajuda aqueles que sofrem de fadiga adrenal se sentir melhor e têm menos sintomas. Para que a maca seja um remédio eficaz para a fadiga adrenal, o Drugs.com recomenda que 450 miligramas de raiz de maca sejam ingeridos pelo menos 3 vezes por dia.

Maneiras de incorporar a maca.

Com sua variedade de formas, Raiz de maca é fácil de incorporar em sua dieta diária. Raiz de maca, com seu sabor picante, pode ser comido cru ou cozido como um vegetal. Ele também pode ser usado como um suplemento engolindo o comprimido ou cápsula ou agitando o pó em água, sopa ou chá de ervas. O pó também pode ser colocado em smoothies preparados, batidos nutricionais, misturado com mel e usado como adoçante, polvilhado com frutas, pipoca ou outros vegetais.

Efeitos colaterais

Não há efeitos adversos conhecidos pela ingestão de maca. raiz. Se usado como suplemento, o médico deve ser consultado para garantir que não haja contraindicações. Indivíduos que têm condições de tireóide devem evitar o uso de maca em qualquer forma, pois pode causar bócio, que é o inchaço da glândula tireóide. Como a raiz de maca é conhecida por ajudar na fertilidade, as mulheres grávidas ou que amamentam devem ficar longe dela também, a menos que um médico a recomende.