casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Medicina Ayurvédica para a Hepatite C

Ayurveda é um sistema de cura holística da Índia que oferece tratamento personalizado para problemas de saúde com base no equilíbrio entre a constituição de um indivíduo. Na Ayurveda, a constituição de cada pessoa consiste em três energias corporais, ou doshas, conhecidas como vata, pitta e kapha. De acordo com a medicina ayurvédica, doenças e doenças ocorrem quando os doshas são desequilibrados. Mudanças na dieta e no estilo de vida, juntamente com terapias herbais, são usadas para restaurar o equilíbrio e a saúde dos dosha. Ayurveda não tem se mostrado eficaz para o tratamento da hepatite C e não pode curar a doença, mas pode fornecer alívio dos sintomas para algumas pessoas através de um conjunto de práticas para acalmar a mente, corpo e espírito. > Ayurveda vê distúrbios no fígado principalmente como resultado do pitta agravado. Em "Hepatitis C Choices", o Dr. Shri Mishra - um médico com experiência em Ayurveda - recomenda mudanças na dieta para acalmar os pitta. Ele recomenda evitar ou limitar esses alimentos agravantes: - Álcool e café. "-- Oily and fried foods.", 3, [[- Alimentos picantes, salgados e ácidos. - Iogurte, manteiga, creme de leite e queijo.

A medicina ayurvédica geralmente promove uma dieta vegetariana para doenças do fígado, como hepatite C. Mishra recomenda: - Vegetais amargos e doces, como aspargos, brócolis, couve de bruxelas, couve, couve-flor, pepino, pimentão verde e folhas verdes. - Fruta madura, fruta doce como cerejas, maçãs, melão e ananás. - Grãos como cevada, aveia, trigo e arroz basmati.

Herbal Remédios

Ayurveda usa um número de ervas para tratar distúrbios do fígado, como hepatite C. Dois exemplos comuns são Andrographis paniculata, também conhecido como kalmegh e Curcuma longa, comumente chamada de cúrcuma. Kalmegh demonstrou em estudos em animais e em laboratórios ter propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, de acordo com os autores de um artigo de revisão de "Jornal Indiano de Produtos e Recursos Naturais" de junho de 2010. Esses efeitos podem ajudar a proteger o fígado dos danos relacionados à hepatite C, embora isso não tenha sido comprovado em estudos com humanos.

A curcumina é o principal composto ativo da cúrcuma. Esta substância química tem demonstrado em estudos em animais e em laboratório ter propriedades antiinflamatórias, relata o autor de um artigo de "Revisão de Medicina Alternativa" de junho de 2009. A hepatite C causa inflamação contínua no fígado, o que pode levar a cicatrizes severas e cirrose. Derrubar a inflamação do fígado pode, portanto, ser útil para pessoas com hepatite C. No entanto, curcumina ainda não foi mostrado para retardar a progressão da hepatite C em estudos humanos.

Práticas de estilo de vida

O sono adequado é uma parte importante de cura em todas as disciplinas médicas, incluindo Ayurveda. Aqueles com hepatite C precisam especialmente de sono adequado para diminuir o pitta, mas não devem dormir tarde. No livro "Viver Facilmente com a Ayurveda", o Dr. J.V. Hebbar recomenda que as pessoas com pitta agravado acordem de manhã cedo e durmam o suficiente para dormir 7 a 8 horas por noite. Segundo a Ayurveda, a noite é dividida em três períodos, cada um dominado pelas características de um dosha separado. Por causa desses períodos, levantar-se cedo produz mais energia, explica Hebbar, e ir dormir depois da meia-noite causa menos sono. Pessoas com um desequilíbrio de pitta devem evitar cochilos diurnos para garantir um sono noturno mais tranquilo, diz Hebbar.

Evitar a raiva e o estresse é importante para reduzir o pitta, que pode ser amenizado por técnicas de relaxamento como ioga e meditação. Pessoas com hepatite C também são encorajadas a evitar fumar e passar muito tempo ao sol direto, já que ambas as atividades aumentam o pitta.

Yoga e Meditação

Ansiedade e esforço agravam o pitta, então aliviar o estresse é um problema. aspecto importante do tratamento ayurvédico para a hepatite C. Para pessoas capazes de realizar exercícios suaves com a aprovação de seu médico, as posturas de ioga promovem paz mental e clareza, ao mesmo tempo em que melhoram a força física. De acordo com a Ayurveda, algumas poses podem promover a desintoxicação do corpo, melhorar a circulação e estimular a função imunológica. Mishra sugere que a ioga também apóia o sistema nervoso e reduz as demandas de energia no corpo. Trabalhar com um praticante de yoga qualificado é importante para otimizar os benefícios e evitar lesões.

A meditação é parte integrante do yoga. A respiração profunda durante a meditação aumenta o relaxamento e pode melhorar a capacidade pulmonar. Para aqueles que lidam com os sintomas da hepatite C, a oportunidade de tranquilidade e paz mental pode ser uma parte importante do alívio do estresse.

Próximos passos

Ayurveda reconhece cada pessoa como um indivíduo com características complexas, e tratamentos ayurvédicos para A hepatite C oferece o potencial para uma abordagem holística e personalizada para lidar com os sintomas. Busque a orientação de um praticante ayurvédico com experiência no tratamento da hepatite C se estiver interessado em seguir essa forma de terapia. No entanto, esses tratamentos não devem substituir o atendimento médico padrão. A hepatite C é uma condição médica séria que requer monitoramento regular por um profissional de saúde. Além disso, o Ayurveda não é apropriado para pessoas com doença hepática avançada, especialmente para aqueles com insuficiência hepática.

Se você escolher Ayurveda como parte do seu plano de tratamento da hepatite C, informe a todos os seus provedores de saúde sobre todos medicamentos, ervas e suplementos que você está tomando para garantir que não haja interações perigosas entre eles.

Médico: Tina St. John, MD Review, , , ] ]