casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais anticolinérgicos

Anticolinérgicos são medicamentos que bloqueiam a ação do neurotransmissor acetilcolina. A acetilcolina controla muitas funções corporais que não estão sob o controle voluntário, incluindo a transpiração, o equilíbrio, a dilatação da pupila, a contração dos músculos da bexiga, a digestão e a salivação. Muitos medicamentos comuns têm efeitos colaterais anticolinérgicos. Muitas das drogas usadas para alergias, enjôo, tosses e resfriados, náusea, bexiga hiperativa, diarréia e bexiga hiperativa têm efeitos anticolinérgicos. Enquanto os medicamentos anticolinérgicos têm benefícios, eles também têm uma variedade de efeitos colaterais. Boca seca, nariz e garganta

Anticolinérgicos secreções secas na boca, nariz, garganta e pulmões. Esses efeitos podem ser benéficos quando eles são o resultado desejado de medicamentos para o tratamento de tosses e resfriados, mas são efeitos adversos quando resultam de medicamentos usados ​​para outros fins. Boca seca é um efeito muito comum, e se persistente pode causar ulceração das gengivas, cárie dentária e infecções fúngicas.

Constipação

Anticolinérgicos digestão lenta, afetando a capacidade dos intestinos se contrair. Eles também causam secreções diminuídas para fornecer umidade ao conteúdo intestinal. A constipação é um efeito colateral comum que resulta.

Sonolência

Sonolência é um efeito colateral comum. Medicamentos para dormir sem receita, como Tylenol PM, Excedrin PM e Unisom, contêm anticolinérgicos para induzir o sono, mas a sonolência pode ocorrer em qualquer medicamento que contenha anticolinérgico.

Flushing e superaquecimento

De acordo com a MayoClinic. Com, os anticolinérgicos reduzem a transpiração e aumentam a temperatura corporal. Cuidado extra deve ser usado para evitar o superaquecimento durante o exercício e no tempo quente, a fim de evitar uma insolação. Banhos quentes e saunas devem ser evitados, porque tonturas ou desmaios podem resultar.

Confusão e perda de memória Os idosos sofrem maior risco de confusão e perda de memória durante o uso de drogas anticolinérgicas. Este risco é agravado devido à prática comum de prescrever vários medicamentos que podem ter ações anticolinérgicas, de acordo com um artigo de 2004 em "Primary Care Companion para o Journal of Clinical Psychiatry".

Blurred Vision

Anticolinérgicos prejudicam a capacidade dos olhos para se ajustarem à visão distante e para constringirem as pupilas. Sensibilidade à luz pode se desenvolver. A condução e outras atividades potencialmente perigosas que dependem de uma visão clara devem ser evitadas.