casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Maus Efeitos do Ginko Biloba

O ginkgo (Ginkgo biloba) tem sido usado por milhares de pessoas como um suplemento herbáceo e medicação e compreende uma das ervas mais estudadas em uso moderno, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Embora o ginkgo seja extremamente seguro, você pode ocasionalmente encontrar efeitos colaterais negativos, diz a Dra. Hyla Cass, M.D., autora do "Guia do Usuário do Ginkgo Biloba". Antes de auto-tratar-se com ginkgo ou qualquer outro tipo de erva, consulte o seu médico para orientação.

Sangramento

pesquisa em conflito sugere que o ginkgo pode às vezes causar hemorragia interna, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, especialmente quando combinado com outras drogas. Para reduzir o risco de complicações, o centro recomenda que você pare de tomar o suplemento fitoterápico no mínimo 36 horas antes de ir ao dentista ou se submeter à cirurgia.

Ginkgo pode reduzir os níveis de insulina no sangue se você é diabético e toma drogas que aumentam sua insulina, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Isso pode forçá-lo a aumentar o seu tratamento com insulina.

Convulsões

As sementes cruas de ginkgo contêm ginkgotoxina, que também está presente em quantidades limitadas em extratos de ginkgo e folhas secas. Um relatório do Hospital Winchester explica que as apreensões são mais comuns em produtos de ginkgo feitos de folhas de ginkgo, ou contaminados por sementes de ginkgo. Ginkgo também pode interferir com a eficácia dos medicamentos anti-convulsivos.

Reações alérgicas

Algumas pessoas são alérgicas ao gingko. Você pode ser alérgico se você já é alérgico a cajus, hera venenosa e cascas de manga, de acordo com o National Institutes of Health. Os sintomas da reação alérgica podem incluir bolhas na pele.

Gastrointestinal Distress

Se você tomar quantidades excessivas de doses específicas de ginkgo variam de acordo com o indivíduo - você pode sentir desconforto gastrointestinal como uma dor de estômago ou náusea. Dr. Cass também lista agitação e inquietação como potenciais efeitos de overdose. , , ] ]