casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais do óleo de semente de abóbora, extrato de Pygeum e extrato de Uva Ursi

Fitoterapia usa ingredientes como óleo de semente de abóbora, extrato de pygeum e uva ursi para o tratamento de doenças comuns. Cada extrato individual pode ser adicionado a um ingrediente ativo primário em uma fórmula à base de plantas, ou vários podem ser combinados em um remédio herbal. Uva ursi, por exemplo, tem um papel na assistência médica alternativa para tratar infecções do trato urinário e inflamação da bexiga, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center (UMMC), enquanto pygeum é usado para tratar hiperplasia benigna da próstata, um alargamento não canceroso da próstata glândula. O óleo de semente de abóbora contém ácido alfa-linolênico, um ácido graxo ômega-3 com propriedades antiinflamatórias. Os consumidores devem estar cientes de que alguns efeitos colaterais são possíveis quando se toma suplementos com base nestas três ervas.

Efeitos colaterais menores A maioria dos efeitos colaterais associados com pygeum e uva ursi são leves, como observado pelo National Institutes of Saúde (NIH). Algumas pessoas podem sentir diarreia, constipação, dor de estômago ou náusea. O Physicians 'Desktop Reference aconselha a falar com o seu médico se sentir náuseas ou vómitos enquanto estiver a tomar uva ursi. Você não deve tomar esta erva se você já tiver problemas digestivos, como cãibras, gases, diarréia, úlceras ou doença de Crohn. Além disso, alguns indivíduos que tomam uva ursi podem sentir irritabilidade e ter problemas para dormir. Nenhuma dessas ervas deve ser administrada a crianças devido à falta de pesquisas com pacientes pediátricos, juntamente com o risco de efeitos colaterais.

Toxicidade hepática

A hidroquinona, uma substância química encontrada na uva ursi, pode ser tóxica para a criança. fígado. O UMMC recomenda tomar medicamentos convencionais para infecções do trato urinário em vez de uva ursi, porque esses medicamentos têm menos riscos. Se você decidir usar esta erva, a UMMC aconselha não tomar mais que cinco dias seguidos e não mais que cinco vezes por ano, e nunca exceder a dose recomendada. É melhor usar uva ursi sob a supervisão de um médico, e você não deve tomá-lo se você já tem problemas no fígado.

Reação alérgica

Óleo de semente de abóbora não tem efeitos colaterais relatados, de acordo com a Universidade de Sistema de saúde de Michigan, embora sementes de abóbora podem causar uma dor de estômago. No entanto, qualquer remédio herbal pode causar uma reação alérgica em algumas pessoas, e isso vale para extrato de pygeum e extrato de uva ursi também. Os sinais de uma reação alérgica, conforme listados na Physicians 'Desktop Reference, podem incluir problemas respiratórios, aperto no peito ou na garganta, dor no peito, urticária ou erupção cutânea e comichão ou inchaço da pele. Uma reação alérgica a qualquer uma dessas substâncias deve ser considerada uma emergência médica.

, , ] ]