casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Echinacea e alergias

Echinacea é um remédio herbal extremamente popular com raízes nativas americanas. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, descobertas em sítios arqueológicos sugerem que algumas tribos usavam echinacea como um curativo para todos os fins por mais de quatro séculos. Echinacea goza de uma reputação como um impulsionador do sistema imunológico, e é frequentemente sugerido como uma forma de abordar alergias. No entanto, a echinacea é conhecida por causar reações graves; Se você está predisposto a certas alergias, seus riscos podem superar seus benefícios.

Mais sobre Echinacea

Echinacea passa por muitos outros nomes comuns listados pela Universidade de Michigan Sistema de Saúde: Susan preto, flor cone americano Quando tomado por via oral, supostamente estimula o sistema imunológico, razão pela qual os fitoterapeutas recomendam a equinácea para a febre do feno ou rinite alérgica. Usos mais comuns no dia-a-dia da echinacea incluem a redução dos sintomas de gripes e resfriados, como tosse, febre e dor de garganta.

Echinacea e o sistema imunológico

O Memorial Sloan-Kettering Cancer Center afirma que o tubo de ensaio e estudos em animais de equinácea indicam que ela pode estimular certas partes do sistema imunológico. No entanto, não houve ensaios clínicos para ver se isso é benéfico para os seres humanos. De acordo com a Clínica Mayo, há melhores pesquisas científicas para sugerir que a equinácea é benéfica para prevenir e tratar infecções do trato respiratório superior - mais especificamente, o resfriado comum - em crianças e adultos. Nenhum estudo clínico examinou a equinácea como uma terapia complementar ou alternativa especificamente para alergias. O Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa afirma que poucos efeitos colaterais além do desconforto gastrointestinal estão associados à equinácea. No entanto, algumas pessoas podem experimentar uma reação alérgica - erupção cutânea, asma e até mesmo anafilaxia, que é fatal. É mais provável que você tenha uma reação alérgica à echinacea se for alérgico a plantas da mesma família: todos os tipos de margaridas, ambrósia, crisântemos e malmequeres. Se você tem asma ou atopia, uma propensão genética para alergias, você também é mais propensos a ter uma reação alérgica à equinácea.

Aviso De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, formas injetáveis de equinácea podem causar reações graves e deve ser evitado. Echinacea não é recomendado para uso em crianças, pois tem sido associado com aumento da incidência de erupção cutânea. Os Institutos Nacionais de Saúde também observa que não há pesquisas que sugiram que a echinacea seja segura para mulheres grávidas e lactantes. Converse com seu médico antes de usar echinacea para alergias ou qualquer outra preocupação de saúde.

Echinacea está disponível em uma variedade de preparações, incluindo extratos, tinturas, cápsulas, comprimidos e pomadas. A Food and Drug Administration dos E.U.A. trata os produtos de echinacea como suplementos dietéticos ao invés de medicamentos, de modo que nenhum produto de echinacea é garantido para ser eficaz ou seguro, nem a qualidade é garantida. O Centro Médico da Universidade de Maryland observa que um estudo independente sobre produtos de equinácea revelou que apenas quatro das 11 marcas continham o que foi declarado nos rótulos dos produtos, e 10% dos produtos não continham nenhuma equinácea. , , ] ]