casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são os perigos da estenose cervical moderada?

A estenose cervical é quando o canal espinhal ósseo se estreita. Como a medula espinhal ocupa esse espaço, o estreitamento pode produzir pressão contra a medula espinhal. Isso pode resultar em sintomas de irritação e danos na medula espinhal. Essa condição pode ser causada por vários motivos. Para tratar a estenose cervical, os médicos geralmente optam por terapias não cirúrgicas primeiro. Se eles falharem ou se os sintomas piorarem, então a cirurgia é geralmente recomendada.

Pernas e Mãos

Um dos problemas mais comuns associados à estenose cervical é anormalidades no comportamento de andar. De acordo com o eOrthopod, os sinais para os músculos das pernas passam pela medula espinhal cervical. Se a medula espinhal é interrompida, os sinais para as pernas são alterados. À medida que a estenose piora, a caminhada se torna espasmódica e o paciente perde força nas pernas. Essa condição é chamada de espasticidade. Sem tratamento, a espasticidade piora. A maioria dos pacientes também sente sintomas nas mãos. Dormência é uma queixa comum e muitos reclamam que se sentem desajeitados ao realizar tarefas motoras como digitar ou escrever. Agarrar e deixar ir também pode se tornar um problema como os músculos da palma da mão e os dedos se tornam fracos.

Problemas do Ombro

Em muitos pacientes a fraqueza do ombro ocorre com estenose cervical. É mais comum quando a compressão da medula espinhal ocorre na região cervical alta ou na parte superior do pescoço. Os músculos da omoplata e o músculo deltóide geralmente são os mais afetados, de acordo com o eOrthopod. Como estes músculos enfraquecem com estenose cervical progressiva, eles começam a mostrar sinais de perda de peso. Às vezes, pode haver sensações de queimação com formigamento e alfinetes e agulhas do ombro até a mão.

Dor Como a compressão na medula espinhal continua com estenose, o eOrthopod afirma que os nervos espinhais que suprem a o braço e a mão também são afetados. A pressão nesses tecidos pode produzir dor que parece irradiar do pescoço para o ombro, para a parte superior das costas e para baixo de um ou de ambos os braços. O Instituto Nacional de Artrite e Doenças Musculosqueléticas e Dermatológicas afirma que, à medida que a condição piora, essa dor pode persistir e também ser acompanhada de dormência na superfície do braço e da mão ou fraqueza nesses músculos.

Problemas na Bexiga e no Intestino

Embora a bexiga e os intestinos estejam relativamente distantes da medula espinhal cervical, a estenose pode criar problemas nessas áreas. Compressão na medula espinhal pode produzir sentimentos de urgência urinária e também causar hesitação urinária. No entanto, uma pressão mais moderada pode causar distúrbios no fluxo urinário. Durante os movimentos intestinais, o paciente deve se esforçar para defecar. À medida que a condição progride ainda mais, o paciente torna-se incontinente, o que significa que há uma perda do controle voluntário da bexiga e do intestino.

, , ] ]