casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ansiedade e Mel

A maioria das pessoas pensa em mel como adoçante alternativo ao açúcar. No entanto, o mel tem sido usado durante séculos em medicamentos folclóricos e tradicionais como um remédio de cura para uma série de queixas físicas e mentais. O mel é relatado para ter propriedades antibacterianas, aliviando a dor e sedativo, de acordo com o autor Nathaniel Altman em seu livro, "The Honey Prescription". Alguns curandeiros alternativos acreditam que o mel pode até mesmo ajudar a aliviar a ansiedade.

Ansiedade Fatos

A ansiedade é um problema de saúde mental comum. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, os transtornos de ansiedade afetam cerca de 40 milhões de adultos americanos anualmente. Ansiedade resulta em sintomas incômodos que podem interferir com sua capacidade de funcionar, incluindo insônia, perda de apetite, irritabilidade, preocupação constante, nervosismo e dores inexplicáveis. Embora os tratamentos convencionais, como psicoterapia e medicação, geralmente tragam alívio, alguns recorrem a remédios alternativos e holísticos na esperança de evitar alguns dos efeitos colaterais negativos associados à medicação. Alguns tratamentos que podem fornecer benefícios incluem técnicas de relaxamento, exercícios, mudanças na dieta e ervas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Alguns praticantes de medicina popular e tradicional também sugerem que certos alimentos, como o mel, podem ter propriedades que aliviam a ansiedade.

Propriedades terapêuticas do mel

As propriedades terapêuticas do mel têm sido entendidas pelos curandeiros chineses tradicionais há séculos. No entanto, a cultura ocidental está apenas começando a estudar os benefícios do mel para doenças físicas e mentais. Uma revisão publicada na edição de novembro de 2002 do "Journal of Wound, Ostomy and Continence Nursing" sugere que o mel pode ter propriedades antibacterianas, antiinflamatórias e que melhoram a resposta imunológica. De acordo com Altman, os praticantes da medicina ayurvédica na Índia usam diversas variedades de mel para tratar condições associadas a um desequilíbrio dosha ou uma deficiência ou excesso de certas qualidades em sua composição corporal. De fato, a medicina ayurvédica sugere que o mel é um dos alimentos que podem aumentar os sentimentos de equilíbrio mental, diz o praticante de Ayurvedic Robert Svoboda em seu livro Prakriti: Your Ayurvedic Constitution. Além disso, o mel pode ter propriedades antioxidantes que podem ter um efeito benéfico sobre os níveis de ansiedade, de acordo com Lynne Chepulis em seu livro, "Mel Cura". Benefícios do Mel para a ansiedade Mel é um remédio comum para a insônia , um dos principais sintomas da ansiedade. Na verdade, o Serviço de Aconselhamento da Universidade de Cambridge sugere comer pão com mel ou beber chá quente com mel antes de dormir para aliviar a ansiedade. Embora mais estudos sobre seres humanos sejam necessários para confirmar os benefícios do mel para transtornos de ansiedade, um estudo publicado na revista "Physiology and Behavior" de junho de 2009 por pesquisadores da Waikato University, na Nova Zelândia, estudou os efeitos do mel, sacarose ou açúcar. dietas livres de ansiedade e memória em ratos de laboratório. Os resultados sugerem que o mel pode ter um efeito benéfico sobre a ansiedade e memória, embora sejam necessárias pesquisas adicionais para apoiar esta afirmação.

Considerações

Os benefícios do mel para a ansiedade não são totalmente confirmados por pesquisas científicas. A maioria das evidências de que o mel pode diminuir a ansiedade é anedótica, baseada em usos populares e tradicionais. O mel não é uma cura para a ansiedade. De fato, comer muito mel ou qualquer açúcar simples pode exacerbar os níveis de ansiedade, segundo o psicólogo Edmund J. Bourne em seu livro "The Anxiety and Phobia Workbook". Consulte o seu médico se você acha que pode ter um transtorno de ansiedade.