casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Distúrbios do Leito da Unha

Unhas e unhas dos pés são compostas de proteínas de queratina translúcidas e várias proteínas fibrosas contendo enxofre, que também formam a base química do cabelo e da pele. Unhas saudáveis são consistentes em forma e uniformes na cor. Cor anormal, forma, textura ou espessura das unhas dos pés ou unhas dos pés indica um distúrbio ungueal. Uma unha afetada também pode ser um sintoma de várias outras doenças graves, incluindo doenças pulmonares, renais e hepáticas, bem como diabetes e anemia, de acordo com o MedlinePlus.

Psoríase

Na psoríase, uma inflamação crônica da na pele, os linfócitos T circulantes - tipos de células brancas do sangue - na pele apresentam níveis aumentados de ativação com citocina aumentada, proteína imunorreguladora, secreção. A produção desequilibrada de citocinas estimula a proliferação de queratinócitos humanos cultivados, ou células epidérmicas que sintetizam queratina. O envolvimento da unha é comum na psoríase. Pode causar descolamento da placa ungueal do leito ungueal, o que pode resultar em distrofia ungueal permanente ou destruição crônica da lâmina ungueal, observa a Universidade de Maryland Medical Center.

Onycholysis

Onycholysis é a separação da placa ungueal do leito ungueal mais comumente devido a uma infecção por fungos ou fungos. Uma infecção por bactérias e leveduras ocorre normalmente na matriz da unha, que é a parte da unha sob a cutícula. Esses patógenos digerem a proteína queratina da unha, alterando sua textura, forma e cor. Os detritos orgânicos começam a acumular-se sob o espaço da placa ungueal. A placa ungueal, eventualmente, separa do leito ungueal e desmorona.

Koilonychia

A coiloníquia é caracterizada por unhas que são em forma de colher. As pessoas que sofrem de coiloníquia são frequentemente diagnosticadas com anemia por deficiência de ferro, um tipo de anemia causada pela falta de ferro para criar glóbulos vermelhos. Nos estágios iniciais da coiloníquia, as unhas são achatadas e têm concavidades. Mais tarde, as unhas levantaram cordilheiras e parecem finas e côncavas, segundo o Centro Médico da Universidade de Michigan. , , ] ]