casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Meus dedos ficam atordoados quando eu me exercito

Quando você se exercita, o fluxo sanguíneo é direcionado para os músculos em atividade para garantir que eles recebam o oxigênio e os nutrientes de que precisam para funcionar em maior intensidade. Como resultado, a circulação para outras partes do corpo - especialmente suas extremidades - é reduzida, o que pode causar dormência. Isso geralmente não é grave e seus sintomas tendem a diminuir logo depois que você parar de trabalhar.

Sintomas de circulação reduzida

Dormência em seus dedos é bastante comum durante o exercício porque os dedos raramente são as partes do corpo que exigem extra fluxo sanguíneo durante um treino, diz Edward R. Laskowski, MD, da Mayo Clinic. Assim como a dormência, suas mãos e dedos podem ficar rígidos e ficar vermelhos e inchados, à medida que os vasos sangüíneos das mãos se expandem para obter o máximo de sangue possível. Esses sintomas podem ser um pouco desconfortáveis, mas geralmente não são motivo de preocupação. No entanto, consulte um médico se persistirem.

Técnica de ter dedos entorpecidos durante o exercício pode ser devido à gravidade, diz o Dr. Carl Lavie na revista "Fitness". Quando você corre ou anda de bicicleta, por exemplo, suas mãos geralmente ficam abaixo do nível do seu coração. Isso significa que o sangue deve viajar contra a força da gravidade - e do ponto mais distante do seu corpo - para retornar ao seu coração. Este fator sozinho pode causar dormência em seus dedos. No entanto, pode ser piorado porque você não está realmente usando os músculos do braço e da mão para realizar essas atividades, então eles estão fazendo muito pouco para ajudar a bombear o sangue para longe dos seus dedos.

Excesso de Fluido

Extra sangue bombeando em torno de seu corpo durante um treino significa que seu corpo tem fluido extra. Quando esse fluido fica preso em seus músculos, causa inchaço - uma condição chamada edema, diz Christian Nordqvist, da Medical News Today. Seus músculos em atividade podem impedir que esse fluido se acumule, bombeando-o de volta para o coração, mas os músculos menores podem não ser tão eficazes. Por exemplo, seus músculos do braço não produzem uma ação de bombeamento tão forte quanto suas pernas e nádegas, diz Lavie. Este é especialmente o caso quando se realizam exercícios - como corrida - que não são direcionados para os músculos do braço. Sem uma bomba forte, o sangue que chega aos seus dedos deve viajar de volta ao seu coração contra a gravidade. A quantidade deixada para acumular-se em suas extremidades pode fazer com que seus dedos fiquem dormentes e pareçam inchados.

Prevenção

Na maioria dos casos, os sintomas e as razões por trás dos dedos dormentes durante o exercício não são motivo de preocupação. Lavie No entanto, a dormência pode ser desagradável e prejudicar o prazer do seu treino. Ainda assim, você pode evitar a dormência; para promover o fluxo sanguíneo para os dedos, remover anéis e relógios confortáveis ​​ou jóias de pulso antes do exercício, diz Laskowski. Em intervalos regulares durante o treino, aperte os dedos e agite as mãos para estimular a ação de bombeamento em seus braços.