casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A Auditoria Corporal: Testes Médicos Homens De 30 Anos Devem Tomar

Há uma cena no começo da temporada de "Mad Men", quando Don Draper, de 30 e poucos anos, visita um médico e descobre que ele pode ser uma bomba-relógio. Ele tem pressão alta assustadoramente alta - e não é de admirar, considerando seu hábito de fumar dois maços por dia e devoção diária ao uísque e centeio, para não mencionar o estresse de manter um segredo gigante e um estável de amantes. E, no entanto, ele parece ... bem ... como Don Draper.

Isso, em poucas palavras, são os anos 30: você ainda pode andar, mas essa é uma década para fazer um balanço. Dr. Gary Rogg, médico internista do Montefiore Medical Center, em Bronx, Nova York, aponta que homens aparentemente saudáveis ​​podem estar desenvolvendo problemas cardíacos durante o ano, sem nenhuma pista. "Nós sabemos de autópsias feitas em homens jovens [que morreram, por exemplo, em acidentes] que muitas vezes há sinais precoces de aterosclerose", um precursor de doenças cardíacas.

Um físico anual agora será o mesmo que ele fez há 10 anos - uma avaliação do peso e pressão arterial, coração, pulmões, gânglios linfáticos, artérias carótidas para procurar quaisquer anormalidades, como sopros cardíacos, problemas respiratórios e problemas vasculares iniciais -, mas torna-se um pouco mais urgente. Mantenha essa auto-avaliação testicular também; Surpreendentemente, o câncer testicular é mais comum em homens mais jovens do que os mais velhos, diz Rogg.

Perfil do colesterol

Talvez você já tenha feito essa checagem importante. OK, nós não pensamos assim, então agora é quando obter um teste de sangue de lipoproteína em jejum para o bem, ou HDL, e ruim, ou LDL, colesterol, bem como triglicerídeos. O colesterol não é uma doença ou condição; é uma avaliação que pode indicar seu risco de desenvolver doenças cardíacas.

O que você precisa mirar não é apenas manter seu LDL mais baixo - 100 mg /dl é o ideal - mas aumentar seu HDL mais de 60 mg /dl, de acordo com os padrões da American Heart Association. Geralmente, um bom número total é de 200 mg /dl ou menos; mais de 240 é considerado alto.

Medir seus triglicérides, o tipo mais comum de gordura em seu corpo, também é um número-chave - avançar mais de 150 mg /dl é motivo de preocupação. Um alto nível de triglicérides combinado com HDL baixo ou LDL alto pode estimular a aterosclerose, o acúmulo de depósitos de gordura nas paredes das artérias, aumentando o risco de ataques cardíacos e derrames. Este teste torna-se mais crucial se você tem uma história familiar de doença cardíaca e se você fuma.

IMC

Muitos homens que encontraram ficar em pé numa brisa aos 20 anos percebem que seus cintos precisam ser liberados. Verificar seu índice de massa corporal ajudará você a se apossar de seus problemas de gordura na barriga agora, importante porque a gordura da barriga pode estar relacionada a problemas cardíacos.

Descobrir seu IMC com a calculadora National Heart Lung e Blood Institute . Seu médico pode calcular esse número em seu consultório, mas mesmo que ele não saiba, você deve saber, porque um IMC elevado aumenta o risco de doença cardíaca, pressão alta, diabetes tipo 2, cálculos biliares, problemas respiratórios e certos tipos de câncer. Basta ter em mente que as leituras de IMC podem superestimar a gordura corporal em homens que trabalham muito ou que têm uma constituição muscular. do tempo ao ar livre jogando uma bola de futebol na praia, mas não bastante loção. Veja da seguinte maneira: um exame de corpo inteiro agora é muito mais palatável do que perder um pedaço do seu nariz para um carcinoma basocelular 10 anos abaixo da estrada. As verificações de pele geralmente são recomendadas a cada poucos anos.

Seu documento estará à procura de qualquer moleza suspeita que atenda aos critérios ABCDE da Academia Americana de Dermatologia - e que você também deve ficar de olho. A é assimétrico; B por sangramento; C para (mudar) cor; D para diâmetro (maior que 6 mm) e E para evoluir.

Se você acha que o câncer de pele não pode acontecer com você, pense novamente: as estatísticas do CDC indicam que as taxas de melanoma aumentaram significativamente de 1999 a 2008.