casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os desafios de namorar um homem em uma cadeira de rodas

No filme de 1978 "Coming Home", Sally Hyde, uma mulher casada e capaz, se apaixona por Luke Martin, um ferido veterano do Vietnã que usa uma cadeira de rodas. Seu romance em desenvolvimento ilustra alguns dos desafios que ocorrem com o namoro de um homem em uma cadeira de rodas. Esses desafios vão além das questões logísticas de acesso, e muitas vezes tocam quase todos os aspectos da relação de namoro.

Recursos financeiros diminuídos

Homens com deficiência tradicionalmente têm uma taxa de desemprego mais alta do que homens fisicamente aptos, e esses homens que trabalham frequentemente trabalham em cargos de menor prestígio com salários mais baixos, de acordo com o Journal of Occupational Rehabilitation. Durante a crise econômica que começou em 2007, os trabalhadores saudáveis começaram a competir por empregos anteriormente reservados para trabalhadores com deficiência, de acordo com a CNN. Como a economia começou a sair da recessão em 2010, a taxa de desemprego entre os trabalhadores com deficiência permaneceu estável, de acordo com a Disability Scoop. Na verdade, alguns postos de trabalho voltados para trabalhadores com deficiência sofreram um impacto especialmente forte durante a recessão, segundo o Wall Street Journal.

No mercado de namoro, a conveniência de um homem depende, em certa medida, de seus recursos financeiros. . Durante a crise financeira que começou em 2007, muitos homens começaram a diminuir suas despesas de namoro ou pararam de namorar por causa de cortes salariais ou perda de emprego. Em alguns casos, os homens descobriram que seu apelo às mulheres havia diminuído.

Destreza física

O documentário "Murderball" mostra homens com deficiência jogando uma variedade particularmente rústica de rugby em cadeira de rodas em competições paraolímpicas na Suécia e em Atenas. Os homens com deficiência são encorajados a desenvolver suas proezas físicas como meio de preservar seu senso de masculinidade. Alguns homens com deficiência desenvolvem o que a Women With Disabilities Australia chamou de tendências "supercríticas", colocando extrema ênfase no desenvolvimento de força física em seus braços e outras áreas de seus corpos. Outros redefinem sua masculinidade em torno de seu poder aquisitivo.

No entanto, muitas pessoas vêem os homens que usam cadeiras de rodas como fraco ou um possível ônus para potenciais parceiros de namoro. Aaron Broverman explica no site Eyeweekly: "Ele não deveria estar cuidando de você, e não o contrário? ... O que seus amigos vão pensar? Como se pode esperar que você fique constantemente preocupado com o bem-estar de outra pessoa?" ser tão cedo em um relacionamento, quando você não tem certeza sobre o seu próprio? "

Sexualidade

Uma cena crucial no filme" Coming Home "mostra Luke e Sally em um encontro sexual apaixonado. A cena ilustra que as pessoas com deficiência podem e frequentemente têm vida sexual ativa. No entanto, muitas vezes há ajustes físicos e mentais, não menos do que envolvem as atitudes de muitas pessoas fisicamente capazes que homens e mulheres deficientes são ou deveriam ser assexuados. "Eu não tinha permissão para ser amante, nem mesmo com garotas que se aproximavam de mim. Eu era a amiga em quem podiam confiar porque minha sexualidade me foi negada por ambos os sexos", escreve Alan Holdsworth em New Internationalist. , , ] ]