casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Cirurgia para a doença de Cushing

doença de Cushing representa cerca de 70% dos casos diagnosticados da síndrome de Cushing . As mulheres são cinco vezes mais propensos do que os homens de desenvolver a doença de Cushing. Felizmente , o tratamento cirúrgico é bem sucedida na maioria dos casos . Os fatos doença

de Cushing é o termo utilizado para descrever a síndrome de Cushing , quando é causada por um ou mais tumores localizados na glândula pituitária referido como andenomas pituitária . Estes tumores geralmente não são cancerosos , mas eles podem fazer com que as glândulas supra-renais para produzir cortisol em demasia . A exposição a longo prazo de níveis elevados de cortisol é o que causa a síndrome de Cushing.
História

Segundo as Doenças National Foundation adrenais , doença de Cushing foi diagnosticada pela primeira vez pelo Dr. Harvey Cushing em 1932. Dr. Cushing tinha observado pela primeira vez os sinais e sintomas desta doença em um paciente do sexo feminino , em 1912, e posteriormente foi capaz de determinar que estes sintomas resultou de uma superprodução de cortisol causada por anormalidades na glândula pituitária. No passado , a doença de Cushing foi tratada cirurgicamente , removendo as glândulas supra-renais inteiramente para impedir a produção de cortisol , mas este método poderia causar insuficiência adrenal e , por vezes, causar tumores grandes , conhecidos como síndrome de Nelson para se desenvolver.

identificação

Os sintomas da doença de Cushing incluem braços finos e pernas com um abdômen inchado , acne, depressão , diabetes, dor de cabeça , impotência, ganho de peso e excesso de pêlos faciais em mulheres, entre outros sintomas . Testes primeiro precisa ser feito para determinar se há excesso de cortisol no organismo. Estes incluem testes de urina de 24 horas , testes de plasma da meia-noite , e testes salivares de fim de noite . Uma vez que a síndrome de Cushing foi diagnosticada, exames complementares , como tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética vai determinar se andenomas hipófise são a causa , levando a um diagnóstico da doença de Cushing.
Tratamento
pituitária é o tratamento recomendado quando a causa do excesso de cortisol no corpo foi determinado para ser andenomas pituitária . Esta cirurgia tem uma taxa de sucesso de 80% e se a cirurgia falhar, ele geralmente pode ser repetido com uma taxa de sucesso igualmente otimista. O cirurgião utiliza instrumentos finos e um microscópio especial para acessar a hipófise através da narina . Doença
Outlook

de Cushing pode causar doenças graves e até a morte se não tratada. Em alguns casos , os tumores retirados durante a cirurgia podem voltar a crescer e precisar de cirurgia adicional ou tratamentos de radiação . Os médicos podem prescrever medicamentos , tais como o cetoconazol , mitotano , metirapona aminoglutethimide e para ajudar os níveis de cortisol de controle e evitar danos no tecido adicional.