casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Os efeitos colaterais da adenoidectomia

Um adenoidectomia é um tipo de cirurgia que remove as adenóides , que são pedaços de tecidos minúsculos que estão na parte de trás da garganta ( por trás das passagens nasais ) . Eles são massas de tecido linfóide por trás do nariz que pode ser infectado ou aumentar de tamanho , o que pode resultar em problemas, incluindo a obstrução da respiração , apnéia do sono , ronco excessivo, e ouvido e sinusite . Existem alguns riscos possíveis e os efeitos colaterais que são ocasionalmente associados a este tipo de cirurgia , que é comumente realizada em crianças . Sangramento

Embora os efeitos colaterais adversos de adenoidectomias são raros, o mais comum é o sangramento . Embora seja extremamente raro , hemorragia como resultado de adenoidectomia pode resultar na necessidade de uma transfusão de sangue ou produtos sanguíneos a receber . Os indivíduos podem receber sangue de um doador ou do sangue de si mesmos ( autólogo ) , a fim de combater este risco possível.
Voice Change

Um risco extremamente rara de ter um adenoidectomia é ter a voz mudar permanentemente. Regurgitação nasal também pode acontecer .
Sinus e infecções de ouvido

Algumas pessoas ficam adenoidectomias para aliviar problemas como a drenagem nasal e seios e infecções de ouvido. Um possível efeito colateral negativo de uma adenoidectomia é a incapacidade de lidar e resolver essas infecções. Isso poderia resultar em uma cirurgia mais agressiva , mais forte sendo necessário ( nasal , amígdalas ou cirurgia sinusal, possivelmente ) .
Nasal Airways

Um adenoidectomia também corre o risco de falhando em lidar com as condições de saúde , tais como apnéia do sono, ronco e respiração bucal. Em certos casos, adenoidectomias não trabalhar para melhorar e reparar a via aérea nasal .
Crianças

sangramento , o efeito colateral negativo mais comum de adenoidectomias , é particularmente perigoso quando se trata de crianças pequenas. Isto é devido ao facto de , em muitos casos , as crianças não repare que a hemorragia ocorre em primeiro lugar . Como resultado , as crianças são geralmente mantidos em estreita observação por um período de horas na clínica ou hospital após a cirurgia (para garantir que nenhum sangramento está ocorrendo ) .