casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Complicações biópsia da próstata

A próstata é uma glândula do tamanho de uma noz que produz o líquido para ajudar o esperma transporte em homens. Uma biópsia da próstata envolve a inserção de uma agulha no interior da próstata para obter amostras de tecido . O procedimento é realizado por um urologista e é relativamente segura . No entanto , o procedimento pode provocar complicações . Razões para uma biópsia

O câncer de próstata é o câncer mais diagnosticado em homens , de acordo com radiologyinfo.org . Se um teste inicial , como um exame de sangue do antígeno prostático específico ou exame retal digital, indica a possibilidade de câncer, o médico que você vai querer ter uma biópsia.
Infecção

de acordo

com a Clínica Mayo , a infecção é a complicação mais comum de uma biópsia da próstata . Além de infecção da próstata , o procedimento de biópsia também pode causar uma infecção do trato urinário em casos raros.
Sangramento

sangramento no local da biópsia é comum após o procedimento, e até a metade dos homens também notar o sangue em seu esperma . A Clínica Mayo diz que ambas as situações são normais e não é motivo de preocupação a menos que o sangramento é intenso.
Retenção urinária

Alguns homens podem ter dificuldade para urinar depois de uma próstata biópsia . Isso geralmente é uma complicação menor que se resolve ; no entanto, em casos raros , pode ser grave o suficiente para exigir um cateter.
Dor

Para acessar a próstata , o médico deve ir em qualquer através do reto ou , menos comumente, através do pênis ou períneo. Isso pode provocar uma ligeira dor durante o procedimento e dor depois. Isso não é motivo de preocupação a menos que a dor é grave .
Aviso

A Clínica Mayo aconselha que você deve chamar o seu médico imediatamente se sentir algum dos seguintes depois de uma biópsia da próstata : dor severa ; hemorragia intensa , prolongada; febre ; dificuldade ou dor para urinar ; ou descarga de seu pênis.