casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Cirurgia de cólon Efeitos Colaterais

Cirurgia para câncer colorretal é um procedimento comum , especialmente nas fases iniciais da doença . Por vezes, a cirurgia é combinado com quimioterapia e /ou tratamentos de radiação . Dependendo do paciente , os efeitos secundários da cirurgia pode variar de leve , tal como a fadiga e desconforto a grave , incluindo hemorragias e coágulos sanguíneos nas pernas . A maioria dos pequenos sintomas podem ser controlados facilmente com medicação e estilo de vida modificações. Os principais sintomas muitas vezes requerem cirurgia adicional. Prevalência de Cirurgia

A cirurgia é normalmente a linha punho do tratamento para o câncer colorretal . Dependendo da gravidade e extensão do cancro , a cirurgia pode ser suplementada com quimioterapia e radioterapia . Existem dois tipos básicos de cirurgia : aberto e laparascopic . Na cirurgia aberta , o cirurgião faz uma longa incisão para remover tumores intestinais e tumores que se espalharam para outros órgãos . Na cirurgia laparoscópica , uma pequena incisão permite que os instrumentos pequenos para dentro do corpo para remover o tecido canceroso .

Em alguns casos , o cirurgião pode remover grandes quantidades do cólon e do tecido circundante . Muitas vezes, as seções restantes do cólon podem ser unidas cirurgicamente e curar para a função intestinal normal. Em outros casos, em que a reconstrução não é possível, o cirurgião cria um novo corredor para resíduos ( estoma ) , que são coletadas em uma bolsa fora do corpo ( ostomia bolsa) .

Recuperação Complicações

Fadiga e dor após o câncer de cólon são comuns. Medicamentos para reduzir a dor pode ajudar a tornar o paciente mais confortável e repouso pode ser necessário inicialmente. Recuperação e os tempos de cura variam de acordo com os indivíduos , de acordo com a American Cancer Society.

Comer e problemas intestinais geralmente desaparecem nos primeiros dias após a cirurgia de cólon , a menos que a cirurgia tem sido extensa e envolve uma bolsa de ostomia . Colostomias são mais prevalentes após cirurgia de câncer retal do que a cirurgia de cólon.

Outros efeitos colaterais

sangramento , coágulos de sangue nas pernas e danos cirúrgicos para órgãos adjacentes são outros efeitos colaterais potenciais.

evacuações irregulares , gases , flatulência , diarréia , urgência urinária e bexiga complicações também pode resultar de uma cirurgia no cólon. Gás e flatulência pode ser controlada com modificações na dieta e ingestão .

Bowel incontinência é mais comum entre os pacientes que se submeteram à cirurgia retal do que aqueles que tiveram uma colostomia .
Disfunção Sexual

a disfunção sexual é também um efeito colateral mais comum entre os pacientes que tiveram grande cirurgia retal do que aqueles com colostomia , segundo o New York Times. Sildenafil (Viagra ), muitas vezes ajuda os homens que têm esta complicação cirúrgica .

Para uma colostomia , onde um buraco para a excreção de resíduos fora do corpo é criado, os efeitos colaterais podem ocorrer logo após ou anos mais tarde. Infecção de pele , hérnia , sangramento, estreitamento do estoma e colapso estão entre os potenciais efeitos colaterais da cirurgia .
Outras Complicações

Na maioria dos casos , a colostomia é um medida temporária para permitir que o cólon ou reto para se curar de cirurgia. Em seguida, o cirurgião une as partes do intestino e fecha o estoma . Um médico , enfermeiro ou gastroenterostomal terapeuta vai explicar a maneira correta de limpar o estoma para prevenir a infecção .

Os pacientes também podem desenvolver o tecido da cicatriz que faz com que os tecidos abdominais para ficar juntos em aderências. Estes podem causar uma obstrução intestinal ( íleo ) que exigem correção cirúrgica.