casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Cirurgia Unha & Infecção

Há duas principais causas de infecções de unha - infecções fúngicas e que resultam de unhas encravadas . Infecções fúngicas unha normalmente são tratados com medicamentos anti-fúngicos e anti-bacterianos tópicos ou orais e não necessitam de cirurgia. Unhas encravadas podem causar dor extrema e desconforto para o paciente. Esta condição pode dificultar a andar, e se não tratada, a unha pode se tornar inflamado e infectado. Um dos tratamentos mais eficazes para unhas encravadas é cirurgia de unha para remover a porção irritante da unha . Causas

Unhas encravadas podem ser causados ​​por aparar as unhas dos pés de forma incorreta, de usar sapatos que são muito apertadas ou que não se encaixam corretamente, de rasgar as unhas dos pés nos cantos ou de trauma para os dedos dos pés. Certas condições médicas e obesidade também pode causar unhas encravadas . Uma vez que a unha cresce no sulco ungueal lateral, a área pode se tornar inflamado , resultando em drenagem e infecção.
Idade

Pessoas na faixa dos 20 e 30 anos são mais comumente atingidas com unhas encravadas , presumivelmente porque eles são mais propensos a usar sapatos apertados ou mal ajustadas por longos períodos de tempo. Os adolescentes são os próximos doentes mais comum como resultado de unhas aparadas de forma inadequada .

Estágios

Unhas encravadas são categorizados por três etapas. Fase 1 é caracterizado por um ligeiro inchaço e inflamação no local . Fase 2 é caracterizada pela intensificação do inchaço e inflamação e acompanhado pela drenagem e infecção . Fase 3 é marcado por um aumento de todos os sintomas , juntamente com a presença de tecido granularized e um aumento da massa muscular no local da infecção .
Cirurgia

Fase 1 unhas encravadas são mais freqüentemente tratada com compressas quentes e antibioticoterapia. Fase 2 e 3 unhas encravadas normalmente requer um procedimento cirúrgico conhecido como avulsão do prego lateral, para remover a porção da unha que está a provocar o desconforto e infecção . Um procedimento chamado cauterização é freqüentemente realizado para evitar a parte da unha encravada de voltar a crescer . Uma vez que o procedimento cirúrgico é completa uma pomada antibiótica é normalmente aplicada ea área está vestida com um embrulho de gaze.
Cuidados pós-cirúrgicos

Uma vez descarregados , os pacientes são geralmente instruído para tratar a área afectada por dia com uma pomada com antibiótico . Over-the -counter analgésicos como o paracetamol ou o ibuprofeno pode ser recomendada para controlar a dor . A área afetada deve ser limpa diariamente com água limpa, morna até que esteja completamente curado.