casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Cocleares Procedimentos de Cirurgia de Implante

Um implante coclear não é uma cura para a surdez , mas pode ser uma bênção para aqueles que não podem se beneficiar de aparelhos auditivos. O processo de inserção é bastante simples e coberto pela maioria das companhias de seguros. Se você tiver severa a profunda perda auditiva neurossensorial , você pode ser um candidato para um implante coclear . Função

Um implante coclear consiste em um dispositivo externo que transforma o som em sinais eletrônicos e os envia para eletrodos implantados na cóclea . Os eletrodos estimulam audição fibras nervosas , o envio de sinais auditivos para o cérebro. Os implantes cocleares não restaurar completamente a audição e requerem reabilitação para acostumar o cérebro a sons.

Benefícios

Ouvindo reconhecimento geralmente melhora com o tempo. Quando combinado com exercícios de escuta , leitura labial e terapia da fala, a taxa de sucesso pode ser muito alto . Vários fatores influenciam o benefício de um implante coclear , como o número de nervos auditivos intactas , o período de tempo uma pessoa vive com perda auditiva , bem como a capacidade de se adaptar a novos estímulos .

Cirurgia

Inserção do componente interno geralmente é feito em nível ambulatorial sob anestesia geral. A cirurgia pode levar de uma a quatro horas para realizar . O cabelo é raspado da área circundante e uma pequena incisão é feita atrás da orelha. O cirurgião esculpe uma depressão rasa no osso mastóide , onde o receptor interno será colocado. Um orifício é então perfurado através do osso para baixo para o ouvido interno , em que uma pequena faixa de eléctrodos é deslizado através da cóclea . A incisão é fechada com pontos ou uma fita adesiva especial . O paciente encontra-se numa sala de recuperação até que a anestesia desgasta fora e é, então, autorizado a regressar a casa. A consulta de acompanhamento está agendada uma semana depois para verificar o local da incisão .

Efeitos Colaterais

Como com qualquer cirurgia, há alguns riscos associados à anestesia geral . Após a operação , o paciente pode sentir náuseas , desorientação, dor, pressão ao redor da orelha , dor de garganta e vertigem. Outros efeitos secundários incluem rigidez ou dormência em torno da orelha , problemas de equilíbrio, um gosto metálico na boca e uma mudança de zumbido ( ou se tornar mais alto ou indo embora completamente ) . As complicações incluem inflamação , infecção e distúrbios do nervo facial .
Pós Cirurgia

A incisão é permitido duas a seis semanas para cicatrizar antes de os eletrodos são ativados por um dispositivo externo. Um audiologista usa um programa de computador para verificar cada eletrodo e , em seguida, cria um conjunto de instruções para dirigir a estimulação do nervo auditivo . O paciente retorna várias vezes ao longo de um período de meses para as sessões de programação e de reabilitação. Terapia da fala também podem ser prescritos .