casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Complicações transplante de fígado

Como o nome sugere , um transplante de fígado é uma operação que é feita para substituir - ou " transplante " - um fígado doente com um saudável a partir de um outro ser humano . O transplante de fígado pode envolver um fígado inteiro ou apenas uma parte de um. Fígados doentes podem desenvolver com insuficiência hepática em estágio final que é incontrolável através de outros métodos e também para algumas pessoas que têm câncer de fígado. O fígado pode falhar rapidamente, dentro de algumas semanas (insuficiência hepática aguda ) ou de forma gradual, ao longo de meses ou anos ( insuficiência hepática calchronic ) . Um transplante de fígado é uma operação séria , e há várias complicações de transplante hepático possíveis . Complicações de sangue

sangramento é uma das possíveis complicações de transplante de fígado. Isso pode ocorrer porque o novo fígado não teve tempo suficiente para criar proteínas de coagulação do sangue suficiente . É comum que os pacientes de transplante de fígado para sofrer uma transfusão de sangue , ao mesmo tempo que a cirurgia de transplante . As hemorragias graves podem necessitar de ser controlado com uma segunda cirurgia em um a dois dias.

É também possível para os grandes vasos sanguíneos do fígado para coagular fora ou se tornar bloqueado . A partir daí, insuficiência hepática súbita pode ocorrer , o que garante um segundo transplante de fígado.

Outra possível complicação é um coágulo de sangue . Os coágulos de sangue podem ser prevenidas através de movimentos das pernas ativas , meias especiais de compressão da perna ou injeções de diluentes de sangue para as pernas .
Fígado Rejeição

rejeição de fígado é um dos possíveis complicações de transplante de fígado funciona o sistema imunitário para destruir substâncias estranhas do corpo, mas não pode determinar a diferença entre o novo fígado porque ele é considerado "estrangeiro", e invasores indesejados, tais como bactérias e vírus. É possível que o sistema imune para atacar o novo fígado e " rejeita " ele . É comum que muitos receptores de transplante de fígado para ter algum tipo de rejeição do fígado , enquanto ainda se recuperando no hospital. Médicos prescrevem medicamentos anti-rejeição para ajudar a prevenir esta complicação .

Anti-rejeição de efeitos colaterais de medicação

Outras complicações de transplante hepático envolver imunossupressor (anti- rejeição) drogas . Por exemplo , o câncer pode se desenvolver. Os cânceres mais comuns surgem como uma complicação de transplante de fígado grave incluem o câncer de pele e linfoma , que é um câncer das células brancas do sangue quando as células sanguíneas proteger normalmente o sistema imunológico.
Infecção

cirurgia , em geral , envolvem um risco de infecção , mas o risco de infecção do transplante de fígado é aumentada devido aos medicamentos anti-rejeição que suprimem o sistema imunitário . Estes medicamentos são necessários para hep impedir que o corpo rejeitar o novo fígado. Se uma infecção se desenvolve , ele provavelmente irá responder ao tratamento .
Colagoga Problemas

complicações vias biliares pode ocorrer como resultado de um transplante de fígado . Um ducto biliar é um grande duto que transporta a bile do fígado ou da vesícula biliar para o duodeno Um dos possíveis problemas do ducto biliar está encolhendo dos ductos biliares . Ou , a ligação entre a via biliar e o intestino pode não curar adequadamente , levando a biliares vazar . Além disso, o tecido da cicatriz pode bloquear o ducto biliar e evitar a bile de fluir .