casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Efeitos colaterais da cirurgia da tireóide

cirurgia de tireóide é geralmente realizado em pacientes com nódulos tireoidianos que são cancerígenos e benignos , bócio (ou grande glândula tireóide ) e glândulas tireóide hiperativa , conhecida como hipertireoidismo . A biópsia ou mastectomia remove uma pequena parte da glândula tireóide. A lobectomia irá remover metade da glândula. A tireoidectomia total remove toda a glândula tireóide. Sangramento

sangramento é a principal complicação que os cirurgiões estão preocupados com sequência de uma operação de tireóide. O sangramento pode causar desconforto respiratório e é a principal causa de morte depois de este tipo de procedimento .

Nerve Damage

Alguns pacientes têm rouquidão permanente ou temporária , ou problemas projetando a volume de sua voz após a cirurgia de tireóide. Danos ao nervo laríngeo durante a cirurgia também pode causar dificuldades de deglutição.

Dano Parathyroid

Pacientes com tumores invasivos e complicações nódulos linfáticos têm um risco aumentado de desenvolvimento de hipoparatireoidismo . As glândulas paratireóides controlar a produção de cálcio.
Hipotireoidismo

Se o propósito da sua cirurgia foi para tratar câncer de tireóide , você pode tornar-se hipotireoidismo após a cirurgia . Terapia hormonal da tireóide é um tratamento comum para essa condição.
Inexperiente Cirurgião

Há efeitos colaterais negativos e complicações em apenas cerca de 2 por cento de cirurgias de tireóide realizada por um cirurgião com pouca experiência com este procedimento. Antes da cirurgia , é importante encontrar um cirurgião que teve treinamento especial nesta área da medicina. ( Para encontrar um cirurgião perto de você, consulte a seção Recursos deste artigo.)