casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia |

Os Efeitos da Histerectomia

histerectomia ter efeitos de longo alcance , tanto no rescaldo da cirurgia e em um futuro distante para o paciente. Existem três tipos diferentes de histerectomias : abdominal , vaginal e laparascopic . Histerectomia total abdominal , quando o útero é removido através do abdómen , é mais invasiva e tem a recuperação mais difícil . Vaginal e histerectomias laparascopic são menos invasivos , mas ainda assim, de acordo com o Dr. Frederick R. Jelovsek , pode levar as mulheres de cerca de seis meses para voltar ao normal. No entanto, com um pouco de planejamento e atenção aos hábitos saudáveis ​​, os efeitos de uma histerectomia é completamente controlável. Dor

dor pós-operatória é um problema comum após uma histerectomia. A dor pode ser no local da incisão , na região pélvica ou lombar. Imediatamente após a cirurgia , o seu médico provavelmente irá prescrever analgésicos da prescrição-força para ajudá-lo a lidar. Como você cura , você vai fazer a troca de over-the -counter medicação para dor. A rapidez com que você faça essa mudança , bem como a rapidez com que você pode parar de usar medicação para a dor , todos juntos, depende de sua recuperação. Não existe um calendário definido. No entanto, você pode reduzir a dor que você sente , evitando atividades extenuantes , especialmente nas duas primeiras semanas após a cirurgia.

Pode levar até seis meses para se recuperar de uma histerectomia por completo, por isso não é raro experimentar algum nível de dor durante esse período de tempo.
infecção

a infecção é uma das principais preocupações após a operação . Sua incisão pode ser infectado , ou você pode desenvolver uma infecção por fungos, infecção urinária ou infecção bacteriana vaginal. A levedura infecção pode ser tratada com over-the- counter remédios , mas outras infecções exigirá uma rodada de antibióticos . Mantenha -se atento para escorrer em seu site incisão e odor vaginal ou descarga, que todos podem ser sinais de infecção. Visite o seu médico se sentir estes sintomas. Você pode diminuir o risco de infecção da incisão , mantendo a ferida seca por 48 horas após a cirurgia.
Ganho de Peso

Desde que você não será capaz de ser ativo após a cirurgia , não é raro ocorrer algum ganho de peso . Segundo o Dr. Frederick R. Jelovsek , se seus ovários foram removidos , assim, você também pode ter um pequeno ganho de peso - cerca de 3 lbs - . Devido ao uso de terapia de reposição hormonal (TRH) . Quando você é capaz de retornar ao seu nível de atividade normal, o seu peso deve se estabilizar.
Menopausa

Quando os ovários são removidos como parte de uma histerectomia , a menopausa começa. Os sintomas como ondas de calor , alterações de humor , suores noturnos e secura vaginal pode ser mais grave para as mulheres que entram na menopausa por causa da remoção do ovário do que para a menopausa natural que ocorre, uma vez que a alteração hormonal é íngreme e repentina. HRT pode ajudá-lo a controlar os sintomas , mas pós- histerectomia menopausa não é reversível.

Note que a TRH não é para todos , como algumas pesquisas sugerem que aumenta o risco de desenvolver certos tipos de câncer . Por causa da gravidade da pós- menopausa versus histerectomia menopaus naturais , a HRT é freqüentemente prescrito como uma questão de curso , com a idéia de que os benefícios sobrelevar os riscos. No entanto , de acordo com a Clínica Mayo, nos últimos anos , os médicos tornaram-se mais cauteloso. O seu médico irá trabalhar com você para pesar os seus benefícios e riscos pessoais.
Efeitos emocionais

A histerectomia é muitas vezes difícil de lidar emocionalmente , especialmente se a cirurgia acontece durante a idade fértil . Para algumas mulheres, a sensação de perda pode durar meses e até anos depois de sua operação. Se você está tendo problemas para lidar com sua histerectomia , o médico pode oferecer apoio , que vão desde grupos de apoio aos antidepressivos .