casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia |

Histerectomia e Dor Pélvica

Desde que a dor pélvica crônica tem tantas causas , uma histerectomia pode ou não pode aliviar o desconforto . Determinar a origem exata da dor é essencial para tomar uma decisão sobre se deve ou não ter uma histerectomia ou alguma outra forma de tratamento. O que é histerectomia?

A histerectomia total é um procedimento cirúrgico no qual o útero e colo do útero são removidos. Por vezes , uma histerectomia parcial é realizada removendo apenas do útero e do colo do útero deixando em anexo. Se um doente tem cancro , uma histerectomia radical que também remove parte da vagina e dos tecidos circundantes é realizada . Os ovários e trompas de falópio são por vezes removido durante uma histerectomia, especialmente se houver um histórico familiar de câncer de ovário.
Ginecológica causas de dor pélvica

Cerca de 20 por cento dos dor pélvica crónica resulta de uma variedade de causas ginecológicas , tais como : endometriose - uma condição na qual o tecido uterino , conhecido como o endométrio , está presente fora do uterus.Adenomyosis - uma condição na qual o revestimento do útero também cresce na paredes musculares da doença inflamatória pélvica uterus.Chronic - uma infecção geralmente é causada por organismos sexualmente transmissíveis, apesar de um apêndice rompido anterior ou cicatriz de uma cirurgia pélvica anteriormente podem ser os miomas culprit.Uterine - tumores benignos comuns em mulheres com mais de 30 . Miomas uterinos podem causar sangramento , mas normalmente não causam dor , a menos que se tornar alargada.
Digestivo e urinário Causas

Às vezes , dor pélvica origina no sistemas digestivo ou urinário do corpo . Síndrome do intestino irritável provoca dor abdominal crônica e constipação alternada com diarréia . Diverticulite ocorre quando uma saliência em forma de saco no cólon conhecido como o divertículo se torna inflamado e causa dor na parte baixa da bacia , bem como outros sintomas digestivos . A inflamação crônica da bexiga - conhecido como cistite intersticial - pode causar dor pélvica e urgência e frequência urinária
Outras causas de dor pélvica

disfunção do assoalho pélvico pode . causar dor nos músculos que se ligam aos ossos pélvicos e da parte inferior da coluna vertebral. Além da dor , disfunção do assoalho pélvico pode causar prisão de ventre, dor com a relação sexual e micção freqüente ou urgente. Fisioterapeutas especialmente treinados podem ajudar a aliviar os sintomas.
Será uma ajuda histerectomia?

Diagnóstico cuidadoso é necessário , antes de determinar se deve ou não ter uma histerectomia para a dor pélvica crônica . Se a dor é causada por grandes miomas ou adenomiose uterina, histerectomia é susceptível de ajudar . Em outros casos , no entanto , a dor pode ainda persistir ou ser ainda pior após uma histerectomia - especialmente para aqueles com história de disfunção do assoalho pélvico . Encontrar um tratamento adequado para a doença subjacente é a chave para o alívio .