casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia |

Exercícios do assoalho pélvico para fazer depois de uma histerectomia

Perseverar uma histerectomia pode ser uma provação . Esta situação é agravada pelas complicações pós -operatórias que podem resultar da histerectomia , incluindo o risco de prolapso e incontinência . No entanto, estes riscos podem ser minimizados infelizes através da prática diária de exercícios destinados a fortalecer e engrossar o assoalho pélvico. Kegel básico

exercícios de Kegel envolve uma contração voluntária de todos os músculos do assoalho pélvico , incluindo os músculos vaginal, anal e uretral . Mentalmente localizar e contrair esses músculos pode ser difícil para marinheiros de primeira viagem , já que não são visíveis a olho nu. Um bom truque para ganhar a consciência destes músculos é por tentar parar o fluxo de urina enquanto você está indo para o banheiro. Os músculos que você usa para executar essa tarefa são os mesmos que serão centrados em quando se pratica exercícios Kegel .

Kegel podem ser realizados em qualquer lugar , a qualquer momento , mas um bom método a ser usado para os indivíduos ainda ganhar familiaridade com o exercício é sentar-se em uma cadeira com os quadris pendurado na frente . Inspire profundamente em seu estômago , em seguida , ao expirar, contrair os mesmos músculos que você usou para interromper o fluxo de urina e mantenha durante a duração da sua expiração. Inspire de novo , soltando os músculos e mentalmente "sentir" a descida do assoalho pélvico . Repita por vinte ou mais ciclos cada vez que você pratica, e você vai rapidamente ganhar a consciência destes músculos sutis, mas importantes .
Variações Kegel

Depois de dominar o Kegel básico , você vai querer mudar para variações mais avançadas. Por um lado, você pode tentar " elevadores ". Para executar um elevador, em vez de contrair totalmente todos os seus músculos com cada aperto, imaginar a sua área pélvica é como um poço de elevador com diferentes andares. Com cada aperto , aumente progressivamente o "elevador" de andar em andar , aumentando a intensidade da contração.

Outra variação que você pode praticar é a " onda". A onda requer controle muscular avançada, uma vez que envolve contrações rítmicas de seus músculos do assoalho pélvico um grupo de cada vez. Comece por contrair os músculos da uretra , depois solte e contrair os músculos vaginais , em seguida, solte e finalmente contrair seus músculos anais. Depois de executar uma onda de frente para trás , voltar para frente . Ao aprender controle individual sobre cada um desses grupos , você ainda vai fortalecer e desenvolver todos eles. Apontar para dez a vinte total " ondas ", com cada sessão de prática , e ser paciente , se você não pode controlar totalmente todos os seus músculos a primeira vez que você tentar . Basta ser persistente.
Conclusão

Através da prática diária , eventualmente você virá a dominar esses exercícios e proteger o corpo contra os efeitos colaterais de sua operação . Lembre-se que a coerência ea progressão gradual é a chave e você vai conseguir seus objetivos em pouco tempo.