casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia |

Laparoscópica supracervical Histerectomia Gravidez de Risco

histerectomia laparoscópica supracervical refere-se ao procedimento de histerectomia subtotal usando instrumentos de laparoscopia. Como histerectomia supracervical envolve deixar o colo do útero no interior do corpo e apenas a remoção do útero , ele tem alguns riscos para mulheres submetidas ao procedimento em termos de futuras doenças e gravidez . No entanto , os riscos de gravidez são pequenas como é improvável conceber e realizar após a remoção de seu útero de uma mulher. O que é laparoscópica histerectomia?

Histerectomia é um procedimento cirúrgico comum para a remoção do útero , em mulheres . O método tradicional de histerectomia envolve cirurgia através de uma incisão abdominal ou através da vagina . Histerectomia supracervical laparoscópica , por outro lado , é um procedimento não - invasivo que permite aos médicos para remover o útero através de um telescópio para ler o órgão e cortá-lo livre do corpo . Uma incisão minuto acima da vagina é então usado para removê-lo.
Qual é a diferença entre histerectomia e supracervical histerectomia?

Histerectomia normal refere-se a histerectomia total que envolve a remoção do útero , dos ovários e do colo do útero . Histerectomia supracervical deixa o colo dentro do corpo . Há uma boa dose de discordância entre os médicos sobre o procedimento mais eficaz e os benefícios e /ou efeitos colaterais de sair do colo do útero dentro do corpo. Uma revisão sistemática de Lethaby A, Ivanova V, e Johnson N intitulado "Total contra histerectomia subtotal para condições ginecológicas benignas " publicados na Cochrane Database of Systematic Reviews 2006 não encontrou nenhuma diferença saúde significativa entre os dois casos.

Quais sao os riscos associados ?

histerectomia supracervical tradicional foi considerado um procedimento mais arriscado como era invasiva e realizada a possibilidade de danos a outros órgãos, incluindo os ovários e colo do útero. Histerectomia supracervical laparoscópica é considerada mais segura em termos desses danos. No entanto, um estudo realizado por médicos Resad Pasic , Jeremy Scobee , e Blair Tolar e publicado na edição do Jornal da Associação Americana de Ginecologia Laparoscopists fevereiro 2004 descobriu que a histerectomia supracervical faz aumentar o risco de gravidez ectópica. Enquanto a percentagem global de incidência de gravidez ectópica ou regular é muito baixo após histerectomia supracervical , é maior em comparação com histerectomia total.
Quais são as chances de engravidar ?

gravidez é geralmente considerada a seguir à distância de uma histerectomia como o útero foi removido . No entanto, a histerectomia laparoscópica supracervical não remover os ovários ou a trompa de Falópio e, portanto , existe um risco muito baixo de mulheres engravidar mesmo após a histerectomia . O procedimento também não leva à menopausa nas mulheres , o que é considerado outro fator de risco para a possível concepção e gravidez.
Quem deve escolher laparoscópica supracervical histerectomia?

a decisão sobre se você precisar de uma histerectomia eo método de histerectomia deve, idealmente, ser deixada para a mulher e seu médico. Tem havido discussões a favor e contra as mulheres submetidas a uma histerectomia e , mais ainda, sobre o método de histerectomia. Dr. JM Ayoubi e seus colegas publicaram um estudo na edição de dezembro da Revista Europeia de Obstetrícia e Ginecologia e Biologia Reprodutiva em que eles descobriram que a histerectomia laparoscópica tende a ter um efeito mais suave sobre a sexualidade das mulheres do que outros métodos de 2003.

No entanto, não é aconselhável para as mulheres que não têm filhos e desejam se submeter a histerectomia apenas para reduzir a dor pélvica ou problemas urinários . Essas mulheres devem, de preferência procurar tratamentos alternativos como uma histerectomia irá eliminar completamente as chances de gravidez no futuro ..