casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

MRI Fire Safety

A ressonância magnética (MRI ) unidades são unidades hospitalares que apresentam um desafio especial para os bombeiros devido às propriedades de scanners de ressonância magnética. Definição

scanners de ressonância magnética são máquinas que utilizam um forte ímã e ondas de radiofrequência para gerar imagens.
Problema

Os ímãs podem variar de 30 , 000 a 60.000 vezes maior do que o campo magnético da terra . O campo magnético que se estende em torno da orla do scanner cria um ambiente onde os objectos ferromagnéticos se tornar alta velocidade , projécteis potencialmente fatais . Equipamentos de bombeiro é ferrosos ( que contém ferro ) e, portanto, não é seguro .
Outras considerações

ressonância magnética ímãs são sempre ligado, mesmo quando não estiver em uso. É possível realizar o desligamento de emergência do ímã, mas este último recurso envolve sangramento fora gás criogênico da carcaça do ímã. Se realizada de forma incorreta , o processo pode criar uma atmosfera deficiente em oxigênio e a máquina pode superaquecer e pegar fogo.
Precauções básicas

de combate a incêndios deve ser conduzido a uma distância razoável de a suíte de ressonância magnética. Se o fogo está no conjunto de ressonância magnética, apenas extintores nonferromagnetic deve ser usado . Extintores em um ambiente de MRI são rotulados e fabricados de materiais apropriados para uso na suíte , de acordo com o Children Cozinhe ' s documento Sistema de Saúde , "Segurança MRI para bombeiros ".

Significado

procedimentos operacionais da unidade de ressonância magnética deve ser completamente entendido e preplanned , aconselha Mark A. Brown , Prevenção Bureau chefe dos bombeiros para o Departamento de Fogo Concord & Segurança de Vida , Carolina do Norte, em um artigo para Firehouse.com .