casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Fatos sobre tabagismo passivo

O tabagismo passivo é a inalação de fumo passivo. Pesquisas mostram que o fumo passivo pode ter sérios efeitos adversos à saúde , incluindo doenças cardíacas e câncer. Aqueles que correm maior risco de exposição ao fumo passivo incluir os filhos e cônjuges de fumantes . Muitos locais públicos agora proibir o fumo para reduzir a incidência do tabagismo passivo . Significado

O tabagismo passivo é responsável por cerca de 3.000 casos de câncer de pulmão em não-fumantes terminal de americanos a cada ano. Devido a este facto , a Agência de Proteção Ambiental dos EUA classifica o fumo passivo como Grupo A substância cancerígena.

Lactentes e tabagismo passivo

acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, de segunda mão fumo está associado a cerca de 300.000 casos de pneumonia e bronquite em crianças e bebês a cada ano.

Crianças e tabagismo passivo

uma criança que está exposta a passiva fumar é um risco aumentado de tosse, chiado, infecções do ouvido médio e asma.
Considerações

A Agência de Proteção Ambiental da Califórnia afirma que mulheres jovens , na pré-menopausa têm a 70 por cento maior risco de desenvolver câncer de mama , quando expostos ao fumo passivo.
Aviso

de acordo com a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer , a fumaça de entrar no ambiente do extremidade acesa do cigarro contém 4.000 substâncias químicas, 69 das quais são agentes cancerígenos conhecidos .