casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Fatos Importantes Sobre Tabagismo

O Surgeon General acrescentou advertências e avisos aos produtos do tabaco há décadas, mas o público em geral ainda tem um conhecimento relativamente limitado o que fumar faz para seus corpos. Além do fato de que fumar causa câncer de pulmão e vários problemas respiratórios , causa reações químicas no cérebro e outras mudanças que alteram a vida , além de ser extremamente viciante e difícil de parar.
Fumar provoca muitas reações internas com cada sopro .
História

Já em 470 dC, os Maias usaram tabaco em rituais e celebrações do continente americano . Em 1492 Colombo descobriu o tabaco e trouxe com ele em suas viagens entre vários continentes , espalhando assim o seu uso.

Efeitos

Quando inalada , a nicotina duplica vários gatilhos neuroquímicos no cérebro , incluindo o que se encaixa uma chave no cérebro que libera dopamina . Para ajustar-se ao novo nível de droga "prazer" no sistema , o cérebro desliga sua reação a dopamina. Ao mesmo tempo , a nicotina impede o cérebro de reabsorver dopamina para que o "alto" dura mais tempo do que as respostas de prazer naturais.
Equívocos

Retirada começa em menos de 30 minutos após fumar um cigarro. A dissipação da nicotina no sistema provoca uma reacção de stress . Fumar alivia o estresse para que o fumante acredita que fumar faz com que se sintam bem e alivia o stress quando ele realmente faz com que o estresse em primeiro lugar.

Tipos

todas as formas de tabaco têm a mesma substância química efeito sobre o corpo . Chew , rapé, cigarros e charutos são todos iguais em suas qualidades viciante e condicionamento químico do corpo. Só cigarros e charutos são susceptíveis de causar cânceres relacionados com o tabagismo , no entanto.

Teorias /especulação

Pesquisadores da Universidade de Mississippi ter encontrado uma ligação entre a depressão e os indivíduos que começar a fumar para se automedicar . Eles identificaram uma outra reação química no cérebro causada pela nicotina, que age como um antidepressivo.