casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Produtos químicos de fumo do cigarro

Pesquisadores isolaram mais de 4.000 diferentes produtos químicos na fumaça do tabaco . Muitos deles são perigosos e pelo menos 50 estão classificados como cancerígenos. A maioria destes compostos não estão presentes na planta do tabaco , mas são formados quando o cigarro queima . Algumas das matérias-primas que são convertidos durante a combustão ocorrem naturalmente no tabaco , enquanto outros são adicionados durante o processo de fabrico . Nicotina

A nicotina é a substância química que é comumente associado com o tabagismo. É uma das drogas mais conhecidas que causam dependência e que é o ingrediente do fumo do cigarro que causa dependência . Mesmo sem que os outros componentes do fumo , a nicotina por si só é conhecido por causar a doença cardiovascular . Também tem sido utilizado comercialmente como um insecticida .
Monóxido de Carbono

monóxido de carbono ( CO fórmula química ) é um gás incolor , inodoro , insípido e que é formado sempre não é menos do que a combustão completa de compostos de carbono . CO é um dos principais poluentes da exaustão do carro e é fatal se ingerido em grandes doses suficientes .
Tar

Tar é um composto de muitos compostos e é o termo usado para a classe geral de partículas que condensam como a fumaça esfriar. Ele coleta nos pulmões de um fumante e impede que os cílios de manter os pulmões limpos. Tar também recolhe sobre a pele e roupas , bem como mobiliário e dá a fumaça seu sabor característico e aroma , de acordo com a Lung Association of Saskatchewan .
Hidrocarbonetos

é um número de hidrocarbonetos aromáticos no fumo do cigarro , incluindo o benzeno , formaldeído , e acetona . O benzeno é usado como aditivo em combustíveis para motores e é um conhecido agente cancerígeno . O formaldeído também causa câncer , assim como tecido irritante. É usado como um conservante e fluido de embalsamento . A acetona é um solvente forte e é usado para remover tinta e unha polonês.
Outros ingredientes

outros produtos químicos comumente reconhecidos na fumaça do cigarro incluem amônia que é adicionado ao tabaco como um agente aromatizante, e para promover a libertação de nicotina , quando é queimado . O arsênico é bem conhecido como um veneno de rato e cianeto de hidrogénio já foi usado em câmaras de gás .
Cigarros saudáveis ​​

A partir de 1950, quando os efeitos adversos do tabagismo começou a ser conhecido , os fabricantes alterou a composição de cigarros . Eles reduziu os níveis de alcatrão e de nicotina , em particular, por um factor de três ao longo de um período de 40 anos. Isto foi conseguido com diferentes misturas de tabaco , a utilização crescente e novos modelos de filtros , o desenvolvimento de trabalhos mais porosas do cigarro, e novos aditivos para aumentar o grau de combustão.