casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Sociologia do Tabagismo

De acordo com Bob Doughty de VOA News , o tabagismo é a principal causa de morte evitável e câncer no mundo , mas quase um bilhão de pessoas ainda fumam . Essas pessoas não são simplesmente estúpido ou descuidado. Suas ações são determinadas por fatores sociológicos , que também afetam o que as pessoas compram no supermercado ou que tipo de roupa que usam. Compreender os fatores que levam as pessoas a fumar é entender os princípios básicos de sociologia ou psicologia social , que é o estudo de explicar as ações da sociedade ' s como um todo. Recurso Cultural

Um artigo na revista " Tobacco Control " discute como anúncios fumadores apelar para as crianças e fazê-los querer fumar , associando coisas como sensualidade , maturidade , glamour, masculinidade , rebeldia e frieza com o tabagismo. Pare de fumar agora , um site anti- tabaco , afirma ativistas anti-tabagismo estão tentando relacionar o tabaco a coisas como a morte, câncer, enfisema e outros efeitos nocivos.
Economia

Um estudo de 2007 pela Gallup mostra que não existe uma relação clara entre as taxas de tabagismo e do país fumantes vivemos Em ambos os estudos , a maioria dos países com as mais baixas taxas de tabagismo também tinha muito baixa renda média , mostrando claramente que o custo de fumar faz às vezes impedir as populações de fumar. Ainda assim, muitos dos países como Cuba e Bangladesh com as mais altas taxas de tabagismo tinham baixos rendimentos médios . Sem grandes países industrializados , como os Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha ou Japão estavam no top 20 países com as mais altas taxas de tabagismo . Enquanto a economia de um lugar ' s tem algum impacto sobre a taxa de fumar, há ainda outros fatores a serem considerados , como o custo relativo de cigarros ea aceitação social do tabagismo em um determinado país.

Leis

Leis em um país ou região ditar como a maioria das pessoas vai se comportar . Em muitos países desenvolvidos ou industrializados , existem proibições de fumar ou limitações que mantêm o número de fumantes baixos. Nos Estados Unidos , a União Europeia , Canadá e outras grandes nações industriais , existem leis que regem as advertências de saúde , vendas a menores e fumo em locais públicos . China é o mundo ' s país mais populoso e que consome um terço do tabaco do mundo ' s . Não há absolutamente nenhuma leis que regulam a venda de tabaco a menores e praticamente sem restrições ao fumo . Não existem leis que exigem aviso de saúde e, de acordo com a BBC News, a maioria dos fumantes chineses don t ' acreditar cigarros causam câncer ou doença cardíaca.
Educação

educação Uma pessoa ' s muitas vezes determina se ele fuma . Quanto mais educação uma pessoa tem , menos provável é a fumar. The Ultimate Guide Demissão, citando um estudo Center 2005 para Controle de Doenças, afirma que 40 por cento das pessoas nos Estados Unidos com um fumo GED ou diploma de ensino médio , ao contrário de 7,5 por cento de pessoas com pós-graduação . A razão para isso poderia ser que as pessoas com menos educação não são tão conscientes dos efeitos nocivos do tabagismo , mas não há nenhuma relação clara.
Aceitação social

Dr. . CS Houston, no Canadian Medical Association Journal , afirma que o fumo continuará a ser predominante até que se torna moral e socialmente inaceitável. Escrevendo em 1986, ele disse que a sociedade foi se movendo em direção a este desde 1975. Hoje, mais e mais países estão ostracizing fumantes e limitando , onde podem fumar. Ao fazer fumar em determinados locais ilegais , o ato de fumar torna-se simbólico de irregularidades que , segundo o Dr. Houston, é a chave para cortar nas taxas de tabagismo .