casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Dez fatos sobre o abuso do tabaco

tabaco é uma droga que vicia comumente utilizado, que é debilitante para a saúde do usuário. O tabaco é mais comumente usado na forma de cigarros , mas também é consumido em charutos, tabaco de mascar e de várias outras formas . O uso de tabaco danifica a saúde do usuário , em muitos aspectos , incluindo a aumentar significativamente o risco de contrair muitos tipos de câncer . Uso do Tabaco é a principal causa evitável de morte nos Estados Unidos

fumar causou quase 467.000 mortes nos Estados Unidos em 2005 , tornando-se a principal causa evitável de morte nos Estados Unidos . A segunda ea terceira causas de morte são a hipertensão arterial e obesidade.
Fumar causa câncer de pulmão

acordo com o Instituto Nacional do Câncer, 90 por cento das mortes por câncer de pulmão entre homens e 80 por cento entre as mulheres são o resultado do uso do tabaco.
tabaco é viciante

tabaco contém uma droga que vicia chamada nicotina . A nicotina provoca alterações cerebrais de longo prazo , que formam um vício.
Nicotina não causa diretamente Consequências Saúde Tabaco

Embora a nicotina é uma droga extremamente viciante , é apenas levemente tóxico em comparação com muitos outros produtos químicos encontrados no tabaco. Agentes tais como monóxido de carbono, cianeto e alcatrão , que são encontrados no tabaco, contribuir para o risco de câncer e outras complicações de saúde relacionadas com o tabaco .
Partir de 2008, mais de 46 milhões as pessoas fumavam nos Estados Unidos

a partir de 2008 , havia 24,8 milhões de homens e 21,1 milhões de mulheres que fumaram nos Estados Unidos .
existem mais de 4.000 substâncias químicas no tabaco

das 4.000 substâncias químicas no tabaco , mais de 100 são conhecidos venenos e 63 são conhecidos por causar câncer.

não fumantes sofrem de fumo passivo

Secondhand fumar é quando um não-fumante inala o fumo de um cigarro de outra pessoa é o tabagismo. Em 2008, um número estimado de 88 milhões de não-fumantes expostos à fumaça do cigarro . A exposição freqüente ao fumo passivo pode levar aos mesmos problemas de saúde causados ​​pelo fumo.
Do tabaco sem fumaça não é uma alternativa segura ao cigarro .

Sem fumaça formas de tabaco , tais como rapé e tabaco de mascar , não são alternativas seguras para cigarros. Todas as formas de tabaco contém nicotina e são viciantes . Tabaco sem fumaça também pode causar câncer e é tão perigoso como cigarros.
Adolescentes são mais vulneráveis ​​do que os adultos a abuso do tabaco

Além da pressão dos colegas, os adolescentes são mais susceptíveis de se tornarem viciados em nicotina do que os adultos . Estudos recentes têm mostrado que os adolescentes são mais propensos a se tornar viciado de fumar intermitente do que os adultos . O aumento do risco de dependência da nicotina entre os adolescentes pode ser atribuída a fatores biológicos . Pode haver genes específicos responsáveis ​​pela maior vulnerabilidade para a dependência da nicotina durante a adolescência.

Homens e mulheres diferem em comportamentos fumadores

A pesquisa mostrou que homens e mulheres diferem em fumar hábitos . Os homens tendem a fumar mais cigarros por dia, consumir cigarros com mais nicotina e inalar mais profundamente do que as mulheres. Mulheres são menos propensos a tentar sair e são mais propensos à recaída se eles não desistem.