casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Luzes LED e Lesões oculares

LEDs , ou diodos emissores de luz , foram desenvolvidos como uma opção eficiente de energia para as lâmpadas tradicionais . Eles economizam tempo, dinheiro eo ambiente . Apesar dos efeitos positivos sobre o nosso mundo, há preocupações sobre seu efeito sobre nossos olhos. Teorias /especulação

azul lâmpadas LED são a cor mais utilizada de LEDs , e são usados ​​em tudo, desde telefones celulares a aparelhos de televisão para equipamentos médicos. Teorias sobre os efeitos nocivos começou com reclamações de consumidores sobre a intensidade da luz e incluem coisas como fadiga ocular, dores de cabeça, distúrbios do sono e câncer.
Aviso

luz azul é o mais difícil para o olho de focar. Nós realmente ver um halo em torno de luz azul brilhante. A luz azul espalha mais no interior do globo ocular do que as outras cores , produzindo mais brilho, mais fadiga visual e mais fadiga. Luz azul intensa pode causar danos à retina, porque o azul é a cor mais difícil para a retina de manusear.
Prevenção /solução

Se você achar que o brilho ou intensidade de uma luz LED incomoda os olhos, existem algumas soluções simples que você pode tentar. Cobrindo a luz com fita isolante é uma forma , e não deve prejudicar o dispositivo que você usa -lo. Outra solução é a cor da caixa de LED com um marcador permanente preto para diminuir a luz . Se os LEDs de um fabricante são muito brilhantes , você poderia considerar tentar outra marca com um design melhor para você.