casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Efeitos adversos à saúde de Cloro Gás em Pools de natação

Cloro, comumente usados ​​na indústria e em produtos de limpeza doméstica , é um dos produtos químicos mais produzidos no Cloro EUA atua como um agente de saneamento , muitas vezes usado para desinfecção de piscinas. Quando usado para a limpeza de piscinas na sua forma de gás , no entanto, o cloro pode potencialmente representar sérios riscos adversos para a saúde e para as pessoas expostas . Background Fotografia de

Moderadamente solúvel em água, gás cloro ocorre a partir da eletrólise de água salgada. Quando a forma de gás de cloro e de água são adicionadas em conjunto , a reacção que ocorre em resultado de HOCl ( ácido hypochlorious ) e HCl ( ácido clorídrico ) . O ácido continua a oxidar as células até que combina com nitrogênio ou amônia , formando uma ou cloramina é quebrado de volta para baixo na água salgada. O gás de cloro é uma das substâncias irritantes mais comuns de exposição por inalação.
Efeitos moderados

cloro existe como um gás em seu estado elementar e está disponível para o saneamento das piscinas . O gás é frequentemente usado por causa da sua forma mais pura e custo barato . Devido à natureza perigosa do gás , as restrições aplicam-se frequentemente , fazendo com que seu uso em piscinas bastante raro . Normalmente cloro em uma solução de água utilizado para piscinas causa pouco ou nenhum dano em nadadores. Cloraminas , que fazem resultar em mal piscinas equilibradas , pode causar os olhos vermelhos em nadadores . As reacções alérgicas ao cloro também pode causar irritação na pele. Os baixos níveis de cloro normalmente resultam em nariz , garganta e irritação ocular . Os efeitos imediatos incluem inflamação e inchaço do nariz , traquéia e da garganta, muitas vezes resultando em congestão pulmonar.
Efeitos graves

níveis extremamente elevados de cloro na natação piscinas podem liberar o gás para fora da superfície , podendo causar dificuldades respiratórias. A pessoa mais em risco muitas vezes é a única responsável pela adição de cloro para a piscina. Inspirando gás cloro pode causar inconsciência e até a morte . Níveis mais altos de gás cloro pode causar tosse, alterações na taxa e danos aos pulmões para respirar. A exposição directa também pode causar lesão aguda no trato respiratório superior e inferior.

Condições permanentes

uma reação inflamatória pode desenvolver em algumas pessoas , como resultado da exposição ao gás cloro . Síndrome chamada disfunção reativa das vias aéreas ( RADS ) , este " asma ocupacional " decorre de superexposição . Natureza de cloro como um gás solúvel em água com alta capacidade oxidante torna uma causa comum de RADS . Aqueles que já têm problemas respiratórios muitas vezes experimentam efeitos mais graves de exposição de cloro.
Manuseio de cloro

gás cloro pode ser liberado no ar quando acidentalmente cloração piscinas. Sempre manuseie produtos químicos de forma adequada e de acordo com seus rótulos. Usar equipamento de manuseio de proteção em todos os momentos durante o manuseamento de cloro em sua forma gasosa . Se o contato da pele ocorrer, lave-o imediatamente para evitar a irritação . Mistura de cloro com qualquer outro produto químico também pode ter efeitos desastrosos , incluindo explosões.